Procuradoria-geral da Venezuela solicita mandado de prisão contra Edmundo González

Spread the love

A Procuradoria-Geral da Venezuela solicitou um mandado de prisão contra Edmundo González nesta segunda-feira (2), no âmbito de uma investigação que procura apurar quem é o responsável pelo site “Resultados com VZLA”, que publicou supostas atas da eleição presidencial de 28 de julho.

González disputou a Presidência da Venezuela contra Nicolás Maduro. A oposição acusa o governo de fraude.

O pedido foi anunciado nas redes sociais nesta segunda e acontece depois de González não ter comparecido à sua terceira convocação para depor sobre o site. O Ministério Público havia intimado o opositor a comparecer para dara explicações às 10h da última sexta-feira (30), no horário local.

O Ministério Público acusa González dos crimes de usurpação de funções, falsificação de documento público, instigação à desobediência às leis, associação para a prática de crime e formação de quadrilha. O opositor nega todas essas acusações.

Oposição diz que González venceu eleições

A instituição atribui a ele os crimes porque “Resultados con VZLA”, que pertenceria ao partido de González, publicou supostas atas das eleições que mostravam que ele derrotou o presidente Nicolás Maduro em vários locais de votação.

A Plataforma Unitaria Democrática (PUD) afirma que obteve esses registos através de fiscais eleitorais.

O Conselho Nacional Eleitoral (CNE) proclamou Maduro vencedor, mas não divulgou os dados detalhados até agora, mais de um mês depois do dia discriminado por posto de votação.

Com CNN Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *