Desvio na BR-304 ficará pronto em 15 dias, anunciam governadora e ministro

Spread the love

A governadora Fátima Bezerra gravou um vídeo na tarde desta quarta-feira (3) ao lado do ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), no qual ele informa que o desvio na BR-304 já começou a ser construído e será concluído em 15 dias.

A rodovia está interditada desde domingo (31) quando as águas do Rio da Serra levaram a ponte que existia no km 204 da estrada.

“Pessoal, estou aqui em Brasília com o ministro Renan, filho, tratando especialmente das providências relacionadas à reconstrução da ponte na BR-304, bem como da ação mais imediata, que é exatamente o desvio. Graças a Deus, temos boas notícias: o ministro acaba de me informar que as máquinas já chegaram e o trabalho começou”, disse a governadora.

O ministro complementou: “Governadora, eu queria agradecer sua dedicação e presteza nas reuniões que realizou com a Polícia Rodoviária Federal e DNIT. Essa interlocução com o governo federal foi muito importante, e é isso que o presidente Lula tem defendido: a atuação conjunta entre governadores e ministros. Já começamos o desvio. Em 15 dias, estaremos com o desvio pronto”.

Renan Filho disse ainda que em 15 dias virá ao Rio Grande do Norte para inaugurar o desvio. E também anunciou que quando vier ao RN anunciará o cronograma de reconstrução da ponte que foi levada pelas águas.

“Nos próximos 15 dias, quero me preparar aqui para já anunciar o cronograma da construção emergencial da ponte, para que possamos restabelecer a BR-304 o mais rápido possível, de uma vez por todas, para o povo Potiguar”, afirmou.

De acordo com reportagem publicada pelo NOVO com base em informações dadas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte a estimativa para a reconstrução seria de oito a 12 meses.

Segundo o diretor do DNIT no Rio Grande do Norte, Getúlio Batista, uma equipe de técnicos da autarquia trabalha na avaliação da estrutura viária. Além disso, serão feitos estudos para a abertura de uma via alternativa que possa ser utilizada durante o período de reconstrução da ponte.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *