Decreto cria escola estadual em Campina Grande/PB em homenagem ao cantor Biliu

Spread the love

Severino Xavier de Souza, mais conhecido como Biliu de Campina. foto: reprodução.

Foi publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (27) que cria a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Severino de Souza Xavier, em homenagem ao cantor Biliu de Campina. De acordo com o documento, a unidade de ensino vai funcionar na rua Maria de Lurdes Carolino, no bairro Três Irmãs, em Campina Grande, Agreste paraibano. 

“Caberá à Secretaria de Educação do Estado adotar as medidas necessárias para o pleno funcionamento da escola EEEFM Severino Xavier de Souza (Biliu de Campina), incluindo a designação de corpo docente, a elaboração do projeto pedagógico e a adequação da infraestrutura física”, diz trecho do decreto. 

A criação da nova escola acontece por desmembramento da EEEFM Major Veneziano Vital do Rêgo, que passa a ter o porte “AR” e continuará funcionando no prédio da rua Maria Cândida da Silva, no Acácio Figueiredo. 

Veja decreto

reprodução/diário ofcial do estado.

“Os recursos humanos, financeiros e materiais destinados à EEEFM Major Veneziano Vital do Rêgo serão redistribuídos, de forma equitativa para EEEFM Severino Xavier de Souza (Biliu de Campina), conforme planejamento realizado pela Secretaria de Estado da Educação”, esclarece outro trecho do decreto. 

Biliu de Campina 

Severino Xavier de Souza, mais conhecido como Biliu de Campina, foi um compositor, cantor e advogado paraibano. Nascido em 1º de março de 1949, Biliu faleceu aos 75 anos no dia 8 de julho deste ano. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *