EM TEMPO REAL: Julgamento do pedido de cassação de Jorge Seif

Spread the love

10h34 – Muito bom dia!

10h34 – Começa com atraso a sessão que julgará o recurso do processo de cassação contra o senador Jorge Seif Júnior (PL). Ele é acusado de ter cometido o crime de abuso do poder econômico

10:40 – Para atualizar, aperte F5

10:41 – O relator do processo. Ministro Floriano Peixoto de Azevedo Marques Neto, faz a leitura de seu relatório. Ele aponta os indícios de crime eleitoral por abuso do poder econômico, apontando a forte participação do empresário Luciano Hang e da empresa Havan na campanha de Seif.

10: 48 – Após a leitura do relatório, começam as sustentações orais. Quem fala agora é o advogado Sidnei Neves. Ele faz parte do quadro de advogados da Coligação “Bora Trabalhar”, que pede a cassação de Seif.

10h50 – Sidnei Neves, afirma que a Havan patrocinou a candidatura de um político pouco conhecido e que veio a se tornar senador. Destaca que Luciano Hang desejava ser candidato, mas que decidiu lançar um outro candidato. “Um candidato para chamar de seu”.

10h51 – Aperte F5 para atualizar

10h52 – O advogado acusa a campanha de Seif ter burlado o que diz a lei quanto ao financiamento de campanha com recurso privado.

10h53 – Sidnei Neves destaca que a Havan foi usada através de sua estrutura, inclusive com local para gravação de vídeos. Ele também lembra que as agendas foram casadas do então candidato Jorge Seif e do empresário Luciano Hang.

10h55 – O advogado destaca a falta de prestação de contas sobre o uso de aeronaves.

10h57 – Sidnei Neves contesta a afirmação que a vitória de Seif foi atribuída apenas a onda bolsonarista. Ele destaca que o poder econômico teve forte influência.

10h58 – Aperte o F5 para atualizar

10h58 – Agora o advogado faz a defesa que, havendo a perda do mandato de Jorge Seif, que seja empossado o segundo colocado.

10h59 – A advogada Maria Claudia Pinheiro fala em defesa do senador Jorge Seif Júnior.

11h00 – Ela destaca que a ação pretende cassar os votos dos catarinenses. Ela questiona a falta de testemunha.

11h00 – A advogada questiona: onde está a prova? Ela se refere ao uso da estrutura da Havan.

11h01 – Segundo a advogada. As aeronaves da Havan não pousou em locais onde Seif esteve.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *