Prefeitura de Aracaju: Emília Corrêa e Luiz Roberto vão ao 2º turno

Spread the love

Emília Corrêa (PL) e Luiz Roberto (PDT) disputarão o 2º turno das eleições municipais de 2024 para decidir quem será o próximo prefeito de Aracaju (SE). Com 100%das urnas apuradas, Corrêa obteve 41,6% dos votos e e Luiz Roberto, 23,8%.

Na terceira posição, Yandra (União Brasil) alcançou 14,4% dos votos válidos, enquanto Candisse Carvalho (PT) e Delegada Danielle (MDB) registraram 9,2% e 5,5% dos votos, respectivamente. 

Acompanhe a cobertura das Eleições na newsletter Últimas Notícias e receba a edição especial com análise exclusiva do primeiro turno

O resultado consolidou o cenário de favoritismo de Corrêa, que conta com o apoio de Jair Bolsonaro (PL) na disputa. Luiz Roberto (PDT), que busca o apoio do eleitorado progressista, mas fez acenos à direita com a indicação de Fabiano Oliveira (PP) como candidato a vice-prefeito. Oliveira apoiou o ex-presidente nas eleições de 2022.

Além disso, Luiz Roberto é apoiado pelo atual prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT) e pelo governador Fábio Mitidieri (PSD). Na última pesquisa eleitoral divulgada pela Quaest, no sábado (5/10), ele registrava 23% das intenções de voto, o que representa um crescimento de 10% em relação ao levantamento anterior, publicado em 16 de setembro.

A disputa em Aracaju apresentou uma particularidade: cinco mulheres concorreram à prefeitura de uma capital e duas chegaram ao segundo turno.

Conheça os candidatos que irão ao 2º turno das eleições 2024

Emília Corrêa (PL) 

Emília Corrêa, 61 anos, é natural de Lagarto (SE), mas reside em Aracaju desde criança, e tem se colocado como principal nome da direita na cidade. A vereadora é advogada, defensora pública aposentada e comunicadora de TV. Está em seu segundo mandato parlamentar, e preside a Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de Aracaju. Em março, Emília Corrêa migrou do PRD para o PL, sigla pela qual é candidata a prefeita de Aracaju nas eleições municipais de 2024. Côrrea é apoiada pelos partidos Agir e pela federação PSDB-Cidadania, que indicou como candidato a vice-prefeito, o vereador Ricardo Marques (Cidadania).

Luiz Roberto (PDT)

Luiz Roberto, 58 anos, é natural de Aracaju (SE), e é o sucessor político escolhido pelo prefeito Edvaldo Nogueira (PDT). Ele é secretário de Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura do governo estadual de Fábio Mitidieri (PSD), que apoia seu nome, em busca de manter a base governista unida. Foi líder da Emsurb, empresa responsável pela coleta de lixo, manutenção de parques e vias de Aracaju. Foi servidor do Ministério da Fazenda e, também, trabalhou na Petrobras, onde se aposentou. Luiz Roberto disputa a Prefeitura de Aracaju em chapa com o vereador Fabiano Oliveira (PP) como vice na chapa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *