Boa Vista: Arthur Henrique é reeleito como prefeito da capital de Roraima

Spread the love

Com 88,61% das urnas apuradas, o prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique (MDB), 39 anos, foi reeleito neste domingo (6/10) para o cargo com 75,21% dos votos. Com a vitória, Arthur Henrique desbancou a principal adversária, a deputada estadual Catarina Guerra (União), que obteve 22,78%. Acompanhe a cobertura ao vivo do resultado das eleições 2024 no JOTA.

O bom desempenho eleitoral do prefeito manteve a façanha das eleições municipais de 2020, quando foi eleito no 1º turno do pleito, com 85% dos votos. Com a popularidade da gestão, a reeleição de Arthur Henrique foi apontada pelos institutos de pesquisa ao longo da campanha.

Acompanhe a cobertura das Eleições na newsletter Últimas Notícias e receba a edição especial com análise exclusiva do primeiro turno

Um dos destaques do processo eleitoral em Boa Vista foi a disputa interna no União Brasil para a indicação do partido. a deputada estadual Catarina Guerra e o deputado federal Antonio Carlos Nicoletti, que chegou a ser escolhido pela convenção partidária. No entanto, por intervenção da Executiva Nacional da legenda, a candidata indicada nas urnas foi Catarina Guerra.

Com o impasse, o Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) determinou a retirada do União Brasil na disputa majoritária de Boa Vista, mas a candidatura de Catarina Guerra se manteve na urna eletrônica, uma vez que o recurso ainda não foi julgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A coligação vencedora, “Boa Vista Para Todos”, é formada pelos partidos MDB, PL, Cidadania, PSDB e Democracia Cristã, no espaço D’Rosi, Centro da capital. O novo vice-prefeito será o médico do ex-presidente Bolsonaro e tenente-coronel do Exército Marcelo Zeitoune (PL).

Arthur Henrique será reconduzido à prefeitura aos 42 anos. Natural de Boa Vista, trabalhou em multinacionais da área de tecnologia, como Siemens e Capgemini. Começou a vida pública em 2013, na Secretaria Extraordinária de Inclusão Digital, onde permaneceu até 2019, quando virou secretário municipal de Educação e Cultura. Em 2016, foi eleito vice-prefeito, na coligação de Teresa Surita (MDB).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *