CONFIRA ESSAS EMPRESAS
SEGURO PARA MOTORISTA DE APP
COMECE HOJE MESMO
CLASSIFICADOS
ABRIR O CATÁLOGO DE MÁQUINAS
TUDO SOBRE SEGURO DE VIDAS
ALUGUEL TEMPORADA GUARAPARI PRAIA DO MORRO ES
O IMÓVEL É UMA COBERTURA NA PRAIA DO MORRO ES LINK A BAIXO VALOR DA DIÁRIA 500R$
NÚMERO DE DIÁRIAS MINIMO 3
QUERO SABER + / CONTATO DO IMÓVEL
QUERO SABER SOBRE O CAVALO COMO COMPRAR
O melhor da web
GANHE DINHEIRO NO AIRBNB
DRA LARISSA
CONFIRA O CANAL
CONFERIR PERFIL NO LinkedIn
CONFERIR
O Senado Federal conduz, nesta terça-feira (8/10), desde as 10h, a sabatina da indicação de Gabriel Galípolo à presidência do Banco Central. Ele foi indicado para pelo presidente Lula em 28 de agosto. A sabatina ocorre na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), sob relatoria do senador Jaques Wagner (PT-BA), líder do governo no Senado.
A expectativa é que a indicação seja apreciada pelo Plenário ainda nesta terça-feira (8/10). A votação é secreta. Para ser aprovado, Galípolo precisa de maioria simples na votação: metade dos presentes mais um. Se aprovado, ele sucederá Roberto Campos Neto na presidência do BC, que ocupa o cargo até o dia 31 de dezembro.
Quem é Gabriel Galípolo
Galípolo tem 42 anos é economista formado e com mestrado em Economia Política na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), instituição na qual já foi professor. Desde julho de 2023, ele ocupa o cargo de diretor de Política Monetária do Banco Central.
Galípolo faz discurso essencialmente político, mas reforça que terá autonomia
Anteriormente, atuou como secretário-executivo do Ministério da Fazenda. Além disso, foi presidente do Banco Fator, entre 2017 e 2021, e diretor da Secretaria da Fazenda e Planejamento de São Paulo (SEFAZ-SP), em 2008.