CONFIRA ESSAS EMPRESAS
SEGURO PARA MOTORISTA DE APP
COMECE HOJE MESMO
CLASSIFICADOS
ABRIR O CATÁLOGO DE MÁQUINAS
TUDO SOBRE SEGURO DE VIDAS
ALUGUEL TEMPORADA GUARAPARI PRAIA DO MORRO ES
O IMÓVEL É UMA COBERTURA NA PRAIA DO MORRO ES LINK A BAIXO VALOR DA DIÁRIA 500R$
NÚMERO DE DIÁRIAS MINIMO 3
QUERO SABER + / CONTATO DO IMÓVEL
QUERO SABER SOBRE O CAVALO COMO COMPRAR
O melhor da web
GANHE DINHEIRO NO AIRBNB
DRA LARISSA
CONFIRA O CANAL
CONFERIR PERFIL NO LinkedIn
CONFERIR
Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSol) são os candidatos a prefeito que disputam o segundo turno em São Paulo. O embate entre o atual prefeito e o deputado federal foi acirrado no primeiro turno das eleições 2024, no domingo (6/10). Nunes terminou com 29,48% dos votos, e Boulos com 29,07%. A diferença entre eles foi de cerca de 25 mil votos. A data do segundo turno é 27 de outubro.
O ex-coach Pablo Marçal (PRTB) ficou em terceiro e não conseguiu chegar ao segundo turno em São Paulo. Teve 28,14% dos votos. Até a véspera do pleito, as pesquisas eleitorais mostravam o influenciador tecnicamente empatado com Nunes e Boulos, com chances de seguir na disputa.
Assine gratuitamente a newsletter Últimas Notícias do JOTA e receba as principais notícias jurídicas e políticas do dia no seu email
Em um eventual segundo mandato, Nunes pretende reforçar os investimentos em saúde, fortalecer o programa de alfabetização e educação de jovens e adultos (EJA), ampliar os programas Reencontro e Família Acolhedora, além de ampliar o atendimento municipal aos imigrantes. Leia aqui as propostas de Ricardo Nunes.
Entre as propostas de Boulos estão criar o Poupatempo da saúde, implantar Educação Integral em todas as escolas, e montar uma força-tarefa de enfrentamento à receptação de celulares roubados, que tem ambição de atuar em conjunto com a Polícia Civil, Receita Federal e Polícia Federal para enfrentar a receptação, inibindo o mercado do crime. Leia aqui as propostas de Guilherme Boulos.
Quem são os candidatos a prefeito que disputam o segundo turno em São Paulo das eleições 2024
Ricardo Nunes (MDB)
Atual prefeito do município de São Paulo, Ricardo Nunes, 55 anos, assumiu o cargo em 2021 após o falecimento de Bruno Covas, em decorrência de um câncer. Nascido na capital paulista, Nunes é empresário no ramo de controle de pragas e foi presidente da Associação Empresarial da Região Sul (AESUL). Ingressou na política no MDB e foi eleito vereador de São Paulo em 2012 e 2016. Nas eleições de 2020, foi escolhido por Covas como candidato a vice-prefeito e sua chapa foi vitoriosa. Nunes foi ao segundo turno em São Paulo com 29,48% dos votos (1.801.139 votos). Tem apoio do governador Tarcísio de Freitas, do PP, PL, PSD, Solidariedade, Podemos, Avante, PRD, Mobilização Nacional e União Brasil. Ricardo Nunes é candidato à reeleição à Prefeitura de São Paulo e tem como vice o coronel Mello Araújo (PL).
Guilherme Boulos (PSOL)
Conhecido pela participação no Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), Guilherme Boulos, 41 anos, é formado em filosofia pela USP e mestre em psiquiatria pela Faculdade de Medicina da USP. Em 2018, ingressou na política como candidato à presidência da República, filiado ao PSOL. Em 2020, foi candidato a prefeito de São Paulo (SP), mas perdeu a disputa no segundo turno para Bruno Covas (PSDB). Nas eleições de 2022, se elegeu como o deputado federal mais votado por São Paulo, com mais de 1 milhão de votos. Agora, nas eleições municipais de 2024, Guilherme Boulos foi ao segundo turno em São Paulo com 29,07% dos votos (1.776.127 votos). Tem apoio do presidente Lula, do PCdoB, PV e Rede. Guilherme Boulos é candidato a prefeito de São Paulo e conta com Marta Suplicy (PT) como vice na chapa.