CONFIRA ESSAS EMPRESAS
SEGURO PARA MOTORISTA DE APP
COMECE HOJE MESMO
CLASSIFICADOS
ABRIR O CATÁLOGO DE MÁQUINAS
TUDO SOBRE SEGURO DE VIDAS
ALUGUEL TEMPORADA GUARAPARI PRAIA DO MORRO ES
O IMÓVEL É UMA COBERTURA NA PRAIA DO MORRO ES LINK A BAIXO VALOR DA DIÁRIA 500R$
NÚMERO DE DIÁRIAS MINIMO 3
QUERO SABER + / CONTATO DO IMÓVEL
QUERO SABER SOBRE O CAVALO COMO COMPRAR
O melhor da web
GANHE DINHEIRO NO AIRBNB
DRA LARISSA
CONFIRA O CANAL
CONFERIR PERFIL NO LinkedIn
CONFERIR
PF realiza operação em Alagoas e em mais dois estados para desarticular organização criminosa — Foto: Divulgação/PF-AL
Nesta quinta-feira, 10 de outubro, a Polícia Federal deflagrou a segunda fase da Operação Blefe, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa envolvida na lavagem de dinheiro em Maceió. A operação também se concentrou em Bom Jesus da Lapa, onde foram identificados vários envolvidos no esquema.
Clique aqui e receba noticias do Notícias da Lapa no seu WhatsApp e fique por dentor de tudo!
As investigações revelaram que membros de uma facção criminosa, que controla o tráfico de drogas na região oeste da Bahia, se mudaram para Maceió, utilizando identidades falsas para se esconder da Justiça e adquirir bens de forma ilícita.
Na primeira fase da operação, realizada em 11 de julho, a PF cumpriu três mandados de prisão e quatro de busca e apreensão em Maceió. Desde então, a análise dos materiais apreendidos permitiu a descoberta de conexões com pessoas em Bom Jesus da Lapa e João Pessoa/PB, que participavam da lavagem de dinheiro do tráfico.
Os lucros obtidos com as atividades ilegais estavam sendo enviados ao líder da facção em Maceió através de contas de mulheres da Bahia e da Paraíba, que são esposas de traficantes e homicidas.
Nesta nova fase, a PF cumpre 12 mandados de busca e apreensão e 11 mandados de prisão nos estados de Alagoas, Bahia e Paraíba. Além disso, cinco veículos e um jet ski, adquiridos com dinheiro do tráfico, foram sequestrados.
As ordens judiciais foram emitidas pela 17ª Vara Criminal da Capital, com o intuito de reprimir os crimes e desarticular a facção criminosa, além de identificar outros envolvidos na lavagem de dinheiro. Os suspeitos, caso condenados, podem enfrentar penas superiores a 20 anos de prisão.
A operação chamou a atenção da população de Bom Jesus da Lapa, que se questionava sobre a intensa presença da Polícia Federal na cidade. Essa ação ressalta o comprometimento da PF no combate ao tráfico de drogas e à lavagem de dinheiro, destacando a importância da cooperação entre estados no enfrentamento ao crime organizado.
The post Polícia Federal cumpre mandados em Bom Jesus da Lapa contra organização criminosa que lava dinheiro do atráfico em Maceió first appeared on Notícias da Lapa.