Festa da Penha: parques da capital estarão abertos no feriadão

Spread the love

Os parques urbanos e naturais da capital estarão com o funcionamento normal neste final de semana e também na segunda-feira (08), Dia de Nossa Senhora da Penha, feriado municipal na capital. Os espaços são uma ótima opção de lazer, contato com a natureza, integração familiar e contemplação durante os dias de folga.

Deste sábado (06) a segunda-feira (08), os parques urbanos como a Pedra da Cebola, Moscoso e Horto de Maruípe, funcionarão das 5h às 22h. Já os naturais, como a Gruta da Onça, Fonte Grande e Baía Noroeste, abrirão das 8h às 17h, no mesmo período.

Na terça-feira (09), os parques naturais não funcionarão para a realização de serviços de manutenção, que rotineiramente é feito às segundas. Já os urbanos estarão abertos na terça das 5h às 9h e das 17h às 22h para caminhadas e atividades físicas (das 9h às 17h fecham para manutenção). Na quarta-feira (10), todos voltam a funcionar normalmente.

“Esta medida oferece melhores condições de lazer para a população e demonstra o cuidado da atual gestão em disponibilizar uma parte de nosso patrimônio ambiental para o uso das famílias, durante estas datas especiais, como o período da Semana Santa”, diz o secretário municipal de Meio Ambiente, Tarcísio Föeger.

Parques

Vitória possui parques urbanos, destinados a propiciar recreação, lazer, turismo, esporte, entre outras atividades. A cidade conta, ainda, com parques naturais (unidades de conservação), destinados a promover a preservação de ecossistemas naturais de grande relevância ecológica e beleza cênica, possibilitando a realização de pesquisas científicas e o desenvolvimento de atividades de educação e recreação, como é o caso da Fonte Grande e da Gruta da Onça.

Onde ir:

•Parque Pedra da Cebola – Entre as ruas Ana Vieira Mafra e João Baptista Celestino (acesso ao estacionamento) e a Avenida Fernando Ferrari

•Parque de Barreiros – Acesso pela Rodovia Serafim Derenzi ou pela Rua Mestre Ângelo, em São Cristóvão.

•Parque Pianista Manolo Cabral – Antiga Chácara Paraíso. Acesso pela Rua Chapot Presvot, Praia do Canto ou pelas ruas Guilherme Serrano e Nicoleti Madeira, no Barro Vermelho.

•Horto de Maruípe – Avenida Maruípe, Maruípe.

•Parque Padre Alfonso Pastore- Parque aberto, formado por cinco praças entre as avenidas Nicolau Von Schilgen, Antônio Borges ou Construtor Davi Teixeira.

•Parque Moscoso – Avenida República, Centro.

•Atlântica Parque – Parque aberto, na Avenida Dante Michelini, próximo ao Viaduto Araceli Crespo, em Jardim Camburi

•Parque Barão de Monjardim – Acessos pelas ruas Engenheiro Alencar Araripe, no Bairro Santa Cecília; Flávio Abaurre, em Bairro de Lourdes; e José Francisco Bertholdo, no Bairro Santos Dumont.

•Centro de Esportes e Lazer de Eucalipto – Acessos pelas ruas Monsenhor Raymundo Pereira Barros e Areobaldo Bandeira, no Bonfim.

•Parque Mangue Seco – Acessos pelas ruas Laury Tavares e Benedito Muniz, em Santa Martha

•Parque Cultural Reserva Vitória – Parque aberto, possui área de lazer e circuito de obras de arte. Fica na Avenida Marília Scarton Coutinho, na Enseada do Suá, próximo ao acesso à Ilha do Boi.

•Parque Fonte Grande – Avenida Serafim Derenzi, Grande Vitória.

•Parque Gruta da Onça – Entrada pela Rua Barão de Monjardim, que fica próxima à Casa do Porto das Artes Plásticas, no Centro de Vitória.

•Parque Baía Noroeste – Rua do Manguezal, 1-35, bairro Redenção.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *