CONFIRA ESSAS EMPRESAS
SEGURO PARA MOTORISTA DE APP
COMECE HOJE MESMO
CLASSIFICADOS
ABRIR O CATÁLOGO DE MÁQUINAS
TUDO SOBRE SEGURO DE VIDAS
ALUGUEL TEMPORADA GUARAPARI PRAIA DO MORRO ES
O IMÓVEL É UMA COBERTURA NA PRAIA DO MORRO ES LINK A BAIXO VALOR DA DIÁRIA 500R$
NÚMERO DE DIÁRIAS MINIMO 3
QUERO SABER + / CONTATO DO IMÓVEL
QUERO SABER SOBRE O CAVALO COMO COMPRAR
O melhor da web
GANHE DINHEIRO NO AIRBNB
DRA LARISSA
CONFIRA O CANAL
CONFERIR PERFIL NO LinkedIn
CONFERIR
Em 27 de outubro, o atual prefeito e candidato à reeleição, Sebastião Melo (MDB), enfrenta a deputada federal Maria do Rosário (PT) no segundo das eleições 2024 para a Prefeitura de Porto Alegre. Com 100% das urnas apuradas, os dois saíram na frente, Melo teve 49,72% dos votos e Maria do Rosário, 26,28%.
As pesquisas de intenção de votos indicavam possibilidade de Melo ser reeleito no primeiro turno, entretanto, a candidata do PT conseguiu avançar. Em terceiro lugar na disputa ficou a candidata do PDT, Juliana Brizola, com 19,69% dos votos, que não teve votos suficientes para chegar ao segundo turno.
Assine gratuitamente a newsletter Últimas Notícias do JOTA e receba as principais notícias jurídicas e políticas diariamente no seu email
A campanha na capital do Rio Grande do Sul foi marcada pelo impacto das enchentes que destruíram casas e deixaram mais de 4 mil pessoas desabrigadas. Neste contexto, o plano de governo de Melo para caso seja reeleito, traz um panorama das medidas que foram adotadas e propõe um projeto de reconstrução, dividido em cinco eixos: habitação, mudanças climáticas, urbanização, infraestrutura e economia. Há ainda propostas como zerar a demanda represada por creches e fortalecer programas de combate à fome. Leia aqui as propostas do candidato.
As propostas da candidata a prefeita de Porto Alegre Maria do Rosário também dão destaque a medidas de prevenção às enchentes e reconstrução da cidade. A deputada propõe a criação de um plano de proteção contra inundações, com manutenção periódica e modernização das comportas e Casas de Bombas do Sistema. A parlamentar também propõe acabar com déficit na educação infantil e fortalecer a saúde da família. Leia aqui as propostas da candidata.
+JOTA: Segundo turno em Belo Horizonte – Bruno Engler x Fuad Noman – Propostas e perfis dos candidatos
+JOTA: Segundo turno em Goiânia – Fred Rodrigues x Sandro Mabel – Propostas e perfis dos candidatos
Quem são os candidatos que disputam o segundo turno das eleições 2024 para prefeito de Porto Alegre (RS)
Sebastião Melo (MDB)
O atual prefeito de Porto Alegre tem 62 anos e é natural de Piracanjuba (GO), mas vive na capital gaúcha desde 1978. Formado em Direito, Melo trabalhou como advogado. Após se filiar ao MDB, deu início à carreira política nos anos 2000, ao se eleger vereador, cargo para o qual foi reconduzido duas vezes. Em 2018, foi eleito deputado estadual, mas renunciou na metade do mandato, quando foi candidato à Prefeitura de Porto Alegre e derrotou Manuela D’ávila (PCdoB). No primeiro turno das eleições deste ano, Sebastião Melo teve 49,72% dos votos na disputa pela reeleição à Prefeitura de Porto Alegre. Agora Sebastião Melo disputará o segundo turno das eleições 2024 para prefeito de Porto Alegre contra Maria do Rosário. Ele concorre em chapa com Betina Worm (PL), como vice.
Maria do Rosário (PT)
A candidata a prefeita de Porto Alegre Maria do Rosário (PT), 57 anos, está no 6º mandato consecutivo como deputada federal. Ela nasceu em Veranópolis (RS), mas construiu carreira política na capital gaúcha, onde ingressou no movimento estudantil. Ela se formou em Pedagogia e, enquanto professora da rede pública, também militou como sindicalista. Essa atuação a cacifou para as eleições municipais, nas quais foi eleita duas vezes vereadora, em 1992 e 1996. Em seguida, chegou à Assembleia Legislativa do estado. Durante o governo da ex-presidente Dilma Rousseff foi ministra da Secretaria de Direitos Humanos. Candidata à Prefeitura de Porto Alegre em chapa com Tamyres Filgueira, do PSol, como vice, Maria do Rosário disputa o segundo turno contra o atual prefeito Sebastião Melo, após obter 26,28% dos votos no último dia 6 de outubro.