CONFIRA ESSAS EMPRESAS
SEGURO PARA MOTORISTA DE APP
COMECE HOJE MESMO
CLASSIFICADOS
ABRIR O CATÁLOGO DE MÁQUINAS
TUDO SOBRE SEGURO DE VIDAS
ALUGUEL TEMPORADA GUARAPARI PRAIA DO MORRO ES
O IMÓVEL É UMA COBERTURA NA PRAIA DO MORRO ES LINK A BAIXO VALOR DA DIÁRIA 500R$
NÚMERO DE DIÁRIAS MINIMO 3
QUERO SABER + / CONTATO DO IMÓVEL
QUERO SABER SOBRE O CAVALO COMO COMPRAR
O melhor da web
GANHE DINHEIRO NO AIRBNB
DRA LARISSA
CONFIRA O CANAL
CONFERIR PERFIL NO LinkedIn
CONFERIR
O segundo turno das eleições 2024 pela Prefeitura de Curitiba (PR) será entre os candidatos Eduardo Pimentel (PSD) e Cristina Graeml (PMB). O atual vice-prefeito saiu à frente em relação à sua adversária e conquistou 33,51% dos votos válidos no primeiro turno. Em uma reviravolta, a jornalista do partido nanico obteve 31,17%.
Graeml, que durante a campanha se apresentou como a única candidata de direita na capital paranaense, cresceu nas pesquisas na reta final e disputou o voto bolsonarista com Pimentel, que tem um vice do PL e é o candidato oficial do ex-presidente Jair Bolsonaro na cidade.
Luciano Ducci (PSB), que tinha o apoio do PT, ficou em terceiro lugar, com 19,44% dos votos, e Ney Leprevost (União Brasil) terminou em quarto, com 6,49%. Luizão Goulart (Solidariedade) obteve 4,41%, e Maria Victoria (PP) ficou com 2,19%. O ex-governador Roberto Requião (Mobiliza) recebeu apenas 1,83%.
Assine gratuitamente a newsletter Últimas Notícias do JOTA e receba as principais notícias jurídicas e políticas do dia no seu email
Se eleito, O candidato a prefeito de Curitiba Eduardo Pimentel quer implantar um auxílio moradia emergencial para mulheres em situação de violência, ampliar a rede de unidades básicas de saúde em Curitiba e revitalizar as unidades de educação integral, adequando-as às questões estruturais e de acessibilidade e sustentabilidade. Confira as propostas de governo do candidato Eduardo Pimentel, candidato à Prefeitura de Curitiba.
A candidata à Prefeitura de Curitiba Cristina Graeml, se eleita, pretende implementar um currículo integrado nas escolas da capital paranaense, ampliar a rede de atenção primária na saúde e ampliar o videomonitoramento e tecnologias de segurança em Curitiba. Leia as propostas de governo da candidata Cristina Graeml, candidata a prefeita de Curitiba.
+JOTA: Segundo turno em Aracaju – Emília Corrêa x Luiz Roberto – Propostas e perfis dos candidatos
+JOTA: Segundo turno em Belém – Igor Normando x Éder Mauro – Propostas e perfis dos candidatos
Quem são os candidatos a prefeito que disputam o segundo turno em Curitiba das eleições 2024
Eduardo Pimentel (PSD)
Eduardo Pimentel, 40 anos, é o atual vice-prefeito de Curitiba, cargo que acumula com o de secretário das Cidades. Em 2016, chegou à vice-prefeitura na chapa com Rafael Greca (PMN), e repetiu a parceria no pleito de 2020. Antes, foi eleito suplente de deputado estadual em 2010 pelo PSDB. O empresário é natural da capital paranaense e se formou em Administração. Neto do ex-governador Paulo Pimentel, ele tem o apoio do atual governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), para ser candidato à Prefeitura de Curitiba. Agora Eduardo Pimentel disputa o segundo turno das eleições 2024 para a Prefeitura de Curitiba contra Cristina Graelm. Como candidato a seu vice-prefeito, tem o nome de Paulo Martins (PL).
Cristina Graeml (PMB)
Natural de Curitiba, Cristina Graeml, 55 anos, tem formação pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) em Comunicação Social, Cristina Graeml é jornalista e comentarista política. Ela foi articulista de opinião da Gazeta do Povo, repórter de televisão no Jornal Nacional e na RPC (afiliada TV Globo-Curitiba). Neste ano, Cristina Graeml é candidata à Prefeitura de Curitiba pelo Partido Por Mais Brasil (PMB) e concorrerá às eleições pela primeira vez, tendo como vice em sua chapa o Dr. Jairo Filho, também do PMB. Agora Cristina Graelm disputa o segundo turno das eleições 2024 para a Prefeitura de Curitiba contra Eduardo Pimentel.