Podcast Joule analisa o crescimento e o futuro das petroleiras independentes

Spread the love

Com a Petrobrás abrindo mão de vários focos de extração de petróleo onshore nos últimos anos, o setor das produtoras independentes cresceu, utilizando infraestrutura de reservatórios e plataformas já estabelecidas. Além de grande competitividade econômica, o setor é importante para permitir que o gás natural cresça na matriz energética brasileira. E essas empresas já começaram a participar e estudar projetos de captura de carbono e estocagem de gás.

Para discutir esse panorama, o Joule recebe Marcio Felix, presidente da Associação Brasileira dos Produtores Independentes de Petróleo e Gás, a ABPIP.

Joule é uma parceria com o Instituto Brasileiro de Transição Energética (Inté). O podcast vai ao ar todas as terças-feiras com entrevistas e análises sobre os temas mais relevantes para o setor de energia. Também às sextas, uma edição direto ao ponto resumo os principais acontecimentos da semana e o que esperar dos dias seguintes.

Ouça o novo episódio:

Ouça aqui

Siga o Joule no Spotify

Nas últimas semanas, o Joule abordou: o PL do Combustível do Futuro na visão de um seus relatores, as fragilidades do setor elétrico, como garantir a geração elétrica, a corrida pelo hidrogênio verde no Nordeste brasileiro, a atuação do crime organizado na operação de combustíveis, os prognósticos para o gás natural e o biometano, o aumento da importação de diesel, a visão do Itamaraty sobre o papel do Brasil na transição energética, as pautas da Aneel, a agenda de energia no Congresso, a visão da ANP para a transição energética, os investimentos do BNDES em infraestrutura energética, duas visões sobre o mandato do biometano no gás natural, entre outros temas

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *