Falta de professores pode ser sinal de “sucateamento” na UNEB

Spread the love

A Universidade do Estado da Bahia (UNEB), possui cerca de 2,5 mil professores espalhados por 27 campi e 31 departamentos de ensino. Essa atual composição, no entanto, não atende a demanda dos 25 mil estudantes, segundo os próprios alunos da organização estadual e os professores.

De acordo com a estudante de Medicina Veterinária Adriele Lira, de 23 anos, o Campus IX, localizado em Barreiras, sofre com a falta de professores.

No Campus XI, em Serrinha (foto), a situação é a mesma. Quando Érica Magalhães, 26 anos, estava no quinto semestre do curso de Geografia, um dos professores desistiu de ministrar as aulas e o sistema só convocou o substituto, depois de um mês e meio. “Isso gerou um atraso significativo no nosso aprendizado. Para contornar essa situação, tivemos que recorrer a disciplinas remotas com professores de outros campi, o que também não é o ideal” afirmou Érica.

Ainda segundo ela, a estratégia adotada pelo sistema adiantou o semestre, mas “não substituiu a necessidade de um corpo docente estável e presente”.

Fonte: Jornal Correio
Foto: Internet
@oficialuneb
@unebcampusxi

Por: Werner Rodrigues

O post Falta de professores pode ser sinal de “sucateamento” na UNEB apareceu primeiro em Bahia Notícia.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *