CONFIRA ESSAS EMPRESAS
SEGURO PARA MOTORISTA DE APP
COMECE HOJE MESMO
CLASSIFICADOS
ABRIR O CATÁLOGO DE MÁQUINAS
TUDO SOBRE SEGURO DE VIDAS
ALUGUEL TEMPORADA GUARAPARI PRAIA DO MORRO ES
O IMÓVEL É UMA COBERTURA NA PRAIA DO MORRO ES LINK A BAIXO VALOR DA DIÁRIA 500R$
NÚMERO DE DIÁRIAS MINIMO 3
QUERO SABER + / CONTATO DO IMÓVEL
QUERO SABER SOBRE O CAVALO COMO COMPRAR
O melhor da web
GANHE DINHEIRO NO AIRBNB
DRA LARISSA
CONFIRA O CANAL
CONFERIR PERFIL NO LinkedIn
CONFERIR
Vladimir Putin afirmou nesta sexta-feira (18/10) que não vai comparecer à reunião de cúpula do G20 no Brasil, que acontecerá no Rio de Janeiro entre os dias 18 e 19 novembro. Sua presença no território nacional era motivo de preocupação do governo brasileiro. Putin é alvo de mandado de prisão emitido pelo Tribunal Penal Internacional (TPI), do qual o Brasil é parte, em função da guerra na Ucrânia.
“Tenho relações amigáveis maravilhosas com o presidente Lula, mas por que iria lá de propósito para atrapalhar o trabalho normal deste fórum?”, disse Putin aos repórteres. Ele afirmou ainda que seu país poderia assinar um acordo bilateral com o Brasil para contornar o mandado de prisão do TPI, se necessário fosse.
Inscreva-se no canal de notícias do JOTA no WhatsApp e fique por dentro das principais discussões do país!
“Decisões deste tipo são muito fáceis de contornar, basta assinar um acordo intergovernamental e pronto – a jurisdição do TPI será limitada”, disse.
A decisão é vista com certo alívio, pois a presença do líder russo no Brasil poderia a um só tempo tirar o foco dos trabalhos da cúpula, que já não serão fáceis para se buscar um texto de consenso entre todos os líderes presentes e porque poderia significar a ausência de outros chefes de Estado e de governo que não quisessem estar no mesmo evento, muito menos aparecer na chamada “foto de família” com Putin. As outras ausências poderia marcar negativamente os resultados da presidência brasileira do G20.