Novacap prepara o início da reforma da Praça dos Três Poderes

Spread the love

Obra vai revitalizar o local com novas pedras portuguesas e melhorias em acessibilidade e iluminação

Um dos principais cartões-postais de Brasília, a Praça dos Três Poderes, está prestes a iniciar um processo de revitalização. Nos próximos dias, a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) começará a substituir e reposicionar as tradicionais pedras portuguesas que revestem o espaço. A ação já foi mapeada e, agora, aguarda a autorização do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) para que as obras possam ter início.

Para agilizar o processo, a Novacap utilizou um contrato em vigor para a manutenção de mobiliário urbano e passagens de pedestres. A empresa responsável pela execução do serviço é a Infra Engeth, que terá um prazo de dois meses e meio para finalizar o trabalho, assim que o Iphan der a permissão necessária.

“O governo local e federal planejaram essa intervenção em setembro, e a Novacap já está preparada para começar”, afirmou Fernando Leite, presidente da companhia. A obra foi articulada em conjunto com as secretarias de Governo, Turismo e Desenvolvimento Urbano e Habitação, além do Iphan.

O projeto de revitalização será dividido em quatro fases: manutenção, reforma estrutural, restauração das obras artísticas, e a instalação de iluminação e melhorias em acessibilidade. Também será elaborado um plano de manutenção permanente para a praça.

Nos últimos meses, a Praça dos Três Poderes ganhou ainda mais relevância com a reabertura da Casa de Chá, fruto de uma parceria entre o Governo do Distrito Federal (GDF) e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do DF (Fecomércio-DF), que também está envolvida no processo de revitalização. A novidade atraiu um número significativo de visitantes, consolidando ainda mais a importância do local como ponto turístico.

O post Novacap prepara o início da reforma da Praça dos Três Poderes apareceu primeiro em Portal É di Brasília.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *