CONFIRA ESSAS EMPRESAS
SEGURO PARA MOTORISTA DE APP
COMECE HOJE MESMO
CLASSIFICADOS
ABRIR O CATÁLOGO DE MÁQUINAS
TUDO SOBRE SEGURO DE VIDAS
ALUGUEL TEMPORADA GUARAPARI PRAIA DO MORRO ES
O IMÓVEL É UMA COBERTURA NA PRAIA DO MORRO ES LINK A BAIXO VALOR DA DIÁRIA 500R$
NÚMERO DE DIÁRIAS MINIMO 3
QUERO SABER + / CONTATO DO IMÓVEL
QUERO SABER SOBRE O CAVALO COMO COMPRAR
O melhor da web
GANHE DINHEIRO NO AIRBNB
DRA LARISSA
CONFIRA O CANAL
CONFERIR PERFIL NO LinkedIn
CONFERIR
O desafio de conciliar maternidade e tratamento
Olá! Eu me chamo Camila, sou mãe do Thiago, 7 anos, e da Dulce, 4. Quero compartilhar com vocês um pouco sobre como conciliar a maternidade com o tratamento oncológico.
É um desafio falar sobre câncer com as crianças. Meu conselho é que você seja um exemplo de fé e de luta, pois seus filhos perceberão as mudanças na rotina da casa, a queda do cabelo, as idas frequentes ao hospital e os efeitos colaterais do tratamento. Eles são nosso reflexo.
Como falar sobre câncer com seus filhos?
Responda às perguntas dos seus filhos com leveza e tranquilidade, mas, antes de tudo, busque viver essa leveza e tranquilidade dentro de você. Se você enfrentar essa luta com revolta, palavras negativas e sentimentos ruins, seus filhos também sentirão isso. No entanto, se você demonstrar fé e positividade, eles farão o mesmo.
Leia mais:
.: Na batalha contra o câncer, aprendi a ganhar
.: A escolha entre a vida do filho e o tratamento de câncer
.: A importância da confiança no tratamento do câncer
.: O câncer me tirou muitas coisas, mas amadureceu minha fé
Meu filho Thiago, no início do tratamento, fez um desenho da nossa família. Eu estava careca, com uma nuvem de chuva e raios sobre minha cabeça, mas meu rosto estava sorrindo. Ao ver o desenho, entendi que ele percebia a situação e que precisávamos conversar sobre o tratamento de forma leve e infantil. Expliquei que precisava tomar um “remedinho na veia” para o “carocinho” dentro da mamãe “sarar”.
O amor de mãe como fonte de cura e esperança
A quimioterapia me deixava muito cansada e, muitas vezes, eu não conseguia brincar com meus filhos como antes. Entendi que não poderia fazer tudo o que fazia antes, mas me esforçava para estar presente, sentando no sofá para assistir a um filme ou lendo um livro para eles. Era o que meu corpo permitia. Apesar das dores, do cansaço e da indisposição, me doei ao máximo. Estar presente foi fundamental.
Entregue sua maternidade e seus filhos nas mãos de Deus. Peça a Ele sabedoria para ser mãe da melhor forma possível durante o tratamento. Peça forças para lutar e viver esse momento com seus filhos.
Obrigada, Senhor, por essa oportunidade! Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio, agora e sempre. Amém!
O post Maternidade durante o tratamento de câncer apareceu primeiro em Formação.