Adriane Lopes (PP) é reeleita prefeita em Campo Grande no segundo turno das eleições 2024

Spread the love

A prefeita Adriane Lopes (PP) foi reeleita com 51,45% dos votos, neste domingo (27/10), no segundo turno das eleições em Campo Grande (MS). A ex-deputada Rose Modesto (União Brasil) terminou o pleito com 48,55%. Até o momento 98,39% das urnas foram apuradas.

A disputa foi acirrada na capital mato-grossense. As pesquisas eleitorais mostravam as candidatas empatadas dentro da margem de erro. Também foi uma campanha inédita. Pela primeira vez, duas mulheres se enfrentaram no segundo turno pela Prefeitura de Campo Grande.

Assine a Newsletter Últimas Notícias e acompanhe a cobertura completa das Eleições. Cadastrados recebem a edição especial e exclusiva com a análise do segundo turno. É grátis!

Adriane Lopes teve o apoio da senadora Tereza Cristina, ex-ministra da Agricultura do governo Jair Bolsonaro (PL). A ex-primeira dama Michelle Bolsonaro exaltou a prefeita nas redes sociais durante a campanha. No primeiro turno, ex-presidente optou pelo candidato, Beto Pereira (PSDB), o terceiro mais votado. Mas em 11 de outubro gravou um vídeo em apoio à prefeita. 

Já Rose Modesto conseguiu apoio de parte do PSD, do PSDB e de alguns nomes do PDT, incluindo o ex-prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad, o vereador mais votado da capital neste pleito. 

No primeiro turno das eleições em Campo Grande, em 6 de outubro, Lopes obteve 31,7% dos votos válidos e Modesto 29,6%.

Quem é Adriane Lopes

Adriane Lopes, 48 anos, nasceu em Grandes Rios (PR), mas vive em Campo Grande (MS) desde os 9 anos. Formada em Direito e Teologia, Lopes atuou como advogada e trabalhou na Administração do Sistema Penitenciário (Agepen). Foi eleita vice-prefeita na chapa com Marquinhos Trad (PSD) em 2016 e em 2020. Em maio de 2022, assumiu a gestão da cidade com a renúncia de Trad para concorrer ao governo. Foi a segunda mulher a alcançar o posto na capital. No primeiro turno deste ano, teve 31,67% dos votos (140.913 votos). Sua vice é Dra. Camilla (Avante).

Na sua próxima gestão, Lopes pretende implementar um plano de desenvolvimento sustentável em Campo Grande e investir em melhorias da infraestrutura dos Polos Empresariais. Na educação, quer focar na formação continuada de professores.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *