Aracaju: Emília Corrêa, do PL, é eleita prefeita no segundo turno

Spread the love

Em disputa marcada por candidatos que simbolizam a polarização nacional, Emília Corrêa, do PL, foi eleita prefeita de Aracaju (SE), neste domingo (27/10), com 57,45% dos votos válidos. Com, 98,25% das urnas apuradas, ela derrotou Luiz Roberto (PDT).

Assine a Newsletter Últimas Notícias e acompanhe a cobertura completa das Eleições. Cadastrados recebem a edição especial e exclusiva com a análise do segundo turno. É grátis!

O resultado consolidou o cenário de favoritismo de Corrêa, que desde o primeiro turno era a favorita para conquistar a Prefeitura de Aracaju. Durante todo o ciclo eleitoral, ela recebeu o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro, também do PL. Já Luiz Roberto teve apoio do Partido dos Trabalhadores (PT), do presidente Lula.

Na disputa pelo pleito no primeiro turno, realizado em 6 de outubro, Emília Corrêa terminou a apuração na liderança da corrida eleitoral, com 41,6% dos votos. Já o adversário dela no segundo turno, Luiz Roberto, obteve 23,8% dos votos válidos.

Quem é Emília Corrêa

Emília Corrêa, 61 anos, é natural de Lagarto (SE), mas reside em Aracaju desde criança, e tem se colocado como principal nome da direita na cidade. A futura prefeita é vereadora, advogada, defensora pública aposentada e comunicadora de TV.

Está em seu segundo mandato parlamentar, e preside a Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de Aracaju. Em março, Emília Corrêa migrou do PRD para o PL, sigla pela qual foi eleita como prefeita de Aracaju nas eleições municipais de 2024.

Côrrea é apoiada pelos partidos Agir e pela federação PSDB-Cidadania, que indicou como candidato a vice-prefeito, o vereador Ricardo Marques (Cidadania).

Resultado das eleições 2024 para prefeito em Aracaju (SE)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *