CONFIRA ESSAS EMPRESAS
SEGURO PARA MOTORISTA DE APP
COMECE HOJE MESMO
CLASSIFICADOS
ABRIR O CATÁLOGO DE MÁQUINAS
TUDO SOBRE SEGURO DE VIDAS
ALUGUEL TEMPORADA GUARAPARI PRAIA DO MORRO ES
O IMÓVEL É UMA COBERTURA NA PRAIA DO MORRO ES LINK A BAIXO VALOR DA DIÁRIA 500R$
NÚMERO DE DIÁRIAS MINIMO 3
QUERO SABER + / CONTATO DO IMÓVEL
QUERO SABER SOBRE O CAVALO COMO COMPRAR
O melhor da web
GANHE DINHEIRO NO AIRBNB
DRA LARISSA
CONFIRA O CANAL
CONFERIR PERFIL NO LinkedIn
CONFERIR
Pessoas que utilizam o Cartão Gratuidade do Metrofor precisam revalidar seu cadastro na Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos até o final do ano. A validade dos Cartões já emitidos expira no dia 2 de janeiro de 2025. Até lá, são dois meses de prazo para revalidação sem descontinuidade do embarque gratuito.
A revalidação é uma etapa importante na garantia dos direitos dos cidadãos, pois assegura que o benefício está sendo concedido ao público que efetivamente tem direito ao benefício, evitando fraudes que afetam o sistema metroviário.
A revalidação não abrange o público de idosos. Estes, continuam com direito a embarque gratuito sem necessidade de cadastro e emissão de Cartão Gratuidade do Metrofor.
Com 62 duas estações distribuídas ao longo de 84,3 km de vias férreas, o sistema metroviário do Ceará atende mais de 56 mil pessoas por dia no Estado. Ao todo, são cinco linhas que contemplam as cidades de Caucaia, Maracanaú, Pacatuba, Sobral, Juazeiro do Norte e Crato, além da capital, Fortaleza.
Diariamente, idosos, pessoas com deficiência, pessoas com autismo, pessoas com hemofilia, portadores de HIV, crianças de até 7 anos e algumas categorias profissionais têm direito ao embarque gratuito no metrô e no Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT). São 16 grupos contemplados, que devem apresentar documentos de comprovação para usufruir do benefício.