Frente fria passa a impactar duas regiões do país; veja os impactos

Spread the love
nuvens carregadas e frente fria - previsão do tempo - região sul
Foto: Freepik

O Sul e Sudeste do país está sendo afetado por chuvas intensas nos últimos dias. Agora, a isso se soma uma frente fria que pode intensificar ainda mais as precipitações e, de quebra, derrubar temperaturas. Veja a previsão do tempo para este sábado:

Sul

A chuva começa a diminuir em grande parte da Região. Contudo, há chance de chuvisco nos litorais de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, assim como em parte do noroeste do Paraná. Apesar do amanhecer mais encoberto, o sol aparece entre nuvens nas demais áreas e o tempo fica firme.

Sudeste

A frente fria vai continuar provocando bastante instabilidade entre São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais, com predomínio de muitas nuvens no céu e chuva persistente. Temporais ainda podem acontecer no Grande Rio, em Belo Horizonte e em Vitória.

Centro-Oeste

Deslocamento da frente fria no Sudeste ainda deve estimular nuvens carregadas desde o nordeste de Mato Grosso do Sul até Goiás e o estado de Mato Grosso. O sábado será de sol entre nuvens e condição de chuva a qualquer momento, com risco ainda alto para temporais. O sol aparece um pouco mais no centro e noroeste sul-matogrossense, mas pode chover à tarde com risco de pancadas.

Nordeste

A chuva se espalha um pouco mais sobre o sul do Maranhão, Piauí, oeste e sul da Bahia, podendo acontecer em forma de pancadas com moderada intensidade. Dia de sol e pancadas mais rápidas no litoral do Nordeste. Manhã e tarde mais ensolarada em Teresina e São Luís, sem chuva nas duas capitais.

Norte

Tempo instável no Tocantins, sul do Pará, no Acre, Amazonas e em Roraima. Nessas regiões, pode chover forte a qualquer momento com chance de temporais. Sol e calor, com pancadas mais irregulares entre a tarde e a noite no leste e norte do Amapá. Tempo firme no litoral do Pará.

O post Frente fria passa a impactar duas regiões do país; veja os impactos apareceu primeiro em Canal Rural.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *