Mulheres demonstram maior preocupação com ‘caminhos da aposentadoria’ e recebem orientação no Jornal Alerta Geral

Spread the love

As mulheres têm demonstrado maior preocupação com os caminhos da aposentadoria e para o recebimento de benefícios previdenciários como, por exemplo, o salário maternidade e o BPC (Benefício de Prestação Continuada).

ORIETANÇÃO E MENSAGENS: whatsApp (85) 99273.4353

A percepção sobre o maior interesse do público feminino pelos assuntos da Previdência Social está no elevado número de mensagens encaminhadas ao Jornal Alerta Geral que, aos sábados, tem a edição especial ‘Caminhos da Aposentadoria’, com a participação do professor e advogado Paulo Bacelar.

MARINEIDE, 30 ANOS DE CONTRIBUIÇÃO E 60 ANOS DE IDADE

Uma das perguntas, que ganham destaque nesta edição do Jornal Alerta Geral, é da ouvinte Marineide, da cidade de Quixadá. Com 60 anos de idade e 30 anos de contribuição, Marineide quer saber se, com essa condição, pode pedir a aposentadoria.

A resposta do advogado Paulo Bacelar é cheia de detalhes e com uma boa notícia para as mulheres quem esse mesmo perfil – 30 anos de contribuição e 60 anos de idade. Acompanhe os esclarecimentos.

MERENDEIRA E 23 ANOS DE CONTRIBUIÇÃO

Servidora pública do Município de Iguatu, a ouvinte Antonia, com 23 anos de recolhimento para o INSS e 61 anos de idade, também, pergunta se, com esse tempo de contribuição, já pode pedir a aposentaria. A situação da Antonia é um pouco diferente das condições apresentadas pela Marineide, de Quixadá, mas o ‘Alerta Geral’ dá os caminhos para a servidora pública se aposentar.

BPC, NO CAMPO E NA CIDADE

A ouvinte Lúcia, da cidade de Quixeramobim, conta que o marido conseguiu um BPC e quer saber se, como trabalhadora rural, ela conseguirá, sem prejuízo, a aposentadoria.

A resposta é bem esclarecedora, com informações sobre os critérios para concessão do BPC, que é pago para quem nunca contribuiu para o INSS, mas precisa provar que tem baixa renda. O BPC, no valor de um salário mínimo, é pago aos idosos acima de 65 anos de idade ou a pessoas com deficiência, desde que a renda ‘per capta’ seja inferior a ¼ do salário mínimo.

MULHER, 17 ANOS DE INSS E 60 ANOS DE IDADE

A ouvinte Rita de Cássia, de Fortaleza, pede orientação sobre o momento para bater à porta do INSS e pedir a aposentadoria uma vez que, hoje, tem 17 anos de contribuição e 60 anos de idade. Já o ouvinte Francisco, da cidade de Juazeiro do Norte, diz que está com 25 anos de INSS e pergunta quando poderá pedir a aposentadoria.

MAIOR CONTRIBUIÇÃO E MELHOR APOSENTADORIA

A ouvinte Mônica, que mora em Fortaleza, diz que recebe um salário mínimo e gostaria de orientação sobre os caminhos para garantir um valor maior da aposentadoria. Com base na legislação e citando os códigos de contribuição, o professor Bacelar dá dicas importantes para a aposentadoria ficar mais robusta.

A Joelma, da cidade de Pacatuba, diz que está desempregada, cuida da mãe que enfrenta problemas de saúde e pergunta se, nessa situação, tem direito a receber algum auxílio do INSS. O Jornal Alerta Geral esclarece, no Bate Papo com o professor Paulo Bacelar, em quais condições os auxílios previdenciários são pagos.

REDE EDUCAÇÃO PREVIDENCIÁRIA

O Jornal Alerta Geral, gerado pela FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza, tem transmissão, aos sábados, por mais de 30 emissoras de rádio e pelas redes sociais do @cearaagora.

O ‘’Especial Caminhos da Aposentadoria’’ puxa a maior rede de educação previdenciária do Brasil, pelo rádio e pela Internet. Os ouvintes encaminham mensagens pelo whatsApp (85) 99273.4353 e, aos sábados, as dúvidas são esclarecidas, com importantes orientações para quem precisa de beneficiários previdenciários.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *