Ezequiel Ferreira de Souza caminha para ser candidato de consenso na ALRN

Spread the love

O atual presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza, caminha para ser candidato de consenso na nova eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. Segundo fontes da ALRN, essa condição de candidatura única é resultado da boa gestão que o deputado realiza à frente do Poder Legislativo.

A nova eleição para a presidência da ALRN deverá ser anunciada nos próximos dias. Reeleito, Ezequiel Ferreira de Sousa seguirá no comando do Legislativo potiguar pelo biênio 2025/2026. Durante a semana, o presidente da ALRN recepcionou uma comitiva de gestores e empresários portugueses.

A visita foi no sentido de aprofundar a relação com o Estado. “Este é um intercâmbio de conhecimento fundamental. A Assembleia vem ganhando há quatro anos o prêmio de gestão concorrendo com todas as demais Casas Legislativas do país, e isso se deve aos servidores, a toda a equipe e a parceria entre os deputados. Todos entenderam que o Legislativo pode ser proativo, pode sair dos muros, colaborando com a sociedade”, disse Ezequiel Ferreira de Souza.

O presidente da ALRN aproveitou ainda para registrar ações que foram realizadas pelo parlamento potiguar na saúde, especificamente em parcerias com a Liga contra o Câncer e o Hospital Varela Santiago, e na segurança pública. Além disso, enfatizou as parcerias que existem com as Assembleias de São Paulo e de Santa Catarina, que passaram a adotar sistemas tecnológicos desenvolvidos na Casa. Também há uma colaboração semelhante com o Senado Federal. “Temos uma equipe de tecnologia da informação que é referência nacional”, disse.

Também presente ao encontro, a secretária estadual de Turismo, Solange Portela, ressaltou a importância da presença da comitiva no RN. A gestora lembrou que Portugal é um dos principais países emissores de turistas para o Estado. “Estamos sempre presentes nas feiras de turismo portuguesas e esperamos reforçar esse laço já existente. E para isso contamos com o apoio da AL, que tem sido uma parceira da gestão estadual”, afirmou.

Já o presidente da Câmara Municipal de Sesimbra, Francisco Jesus, um dos representantes da comitiva portuguesa na reunião, revelou que da mesma forma que os turistas portugueses são importantes para o RN, os visitantes brasileiros são atualmente fundamentais para a economia da região metropolitana de Lisboa, onde a cidade fica localizada.

“É um trabalho que podemos fazer em conjunto, fortalecendo essa união. Temos desafios semelhantes aos do RN”, disse. Opinião semelhante à do presidente da Câmara Municipal de Setúbal, André Valente Martins, que reforçou o objetivo de “estreitar relações para fortalecer a economia” dos dois países.

A reunião ainda contou com o presidente da Câmara Municipal de Palmela, Álvaro Manuel Balseiro; a presidente do Instituto Politécnico de Setúbal, Ângela Lemos; o diretor da Fazenda Matina, Leonardo Tinôco; o empresário Hélder Martins; o presidente adjunto da Associação Baía de Setúbal, Ricardo Oliveira; e o diretor-geral das Indústrias da Península de Setúbal, Nuno Maia. Pela ALRN, também esteve presente a diretora da presidência, Dulcinéa Brandão.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *