Começam matrículas em escolas municipais de Campina Grande para alunos veteranos

Spread the love

As matrículas em escolas municipais de Campina Grande começaram nesta segunda-feira (25), mas apenas para os alunos veteranos. Elas podem ser feitas até a próxima segunda-feira (2).

É considerado como veterano o estudante que já está matriculado em uma escola da rede e que deve somente manter a vaga.

A confirmação da matrícula deve ser feita de forma presencial, nas próprias unidades de ensino pelos pais dos alunos (menores de idade) ou pelos próprios alunos (a partir dos 18 anos).

Para fazer a renovação, é necessária a atualização do comprovante de residência e também a apresentação do laudo médico (somente para estudantes com deficiência).

Transferências

A transferência de estudantes entre escolas deve ser feita entre os dias 6 e 16 de janeiro de 2025. Os interessados devem ir à unidade onde o aluno estudou em 2024.

Matrículas de novatos

Já a matrícula dos alunos novatos, será feita no período entre 20 a 31 janeiro do próximo ano. É necessário que os pais e responsáveis pelos estudantes apresentem os seguintes documentos:

  • Cópia da certidão de nascimento/certidão de casamento;
  • Carteira de vacinação ou atestado atualizado;
  • Duas fotos 3×4;
  • Cópia de comprovante de guarda ou tutela (se for o caso);
  • Cópia do comprovante de residência;
  • Cartão do SUS;
  • Cartão Saúde de Verdade;
  • Cartão Auxílio Brasil;
  • Número do NIS do estudante;
  • CPF e identidade do estudante;
  • Cópia do laudo médico para estudantes com deficiência referente à Classificação Internacional de Doença (CID).

O começo das aulas do ano letivo 2025 está marcado para o dia 10 de fevereiro.

Com G1/PB

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *