Uma rara Harley dos anos 90 que marcou poca por R$ 250 mil

Spread the love

[ad_1]

É inegável que as motos da Harley-Davidson expressam são sinônimo de estilo cruiser, uma tradição que perdura há mais de 120 anos.

Os primeiros modelos foram construídos totalmente à mão, sem a ajuda de maquinaria ou intervenções extras que pudessem acelerar o processo de produção. Essa é uma essência da marca desde que os seus fundadores, Arthur Davidson e William S. Harley, fizeram as primeiras motos

Muito desse conceito pode ser exemplificado pelo modelo FXST “Softail” (forma encurtada de cauda macia) – lançado em 1983. O termo tornou-se uma forma de definir as motocicletas cruiser com suspensões traseiras ocultas, dando um visual mais limpo. Com isso, trouxe como vantagem a personalização ao gosto do proprietário. Foi um avanço para a época em relação às primeiras “Hardtail” (cauda dura ou rabo duro) isentas de suspensão traseira.

VEJA TAMBÉM:

Harley-Davidson Springer 1997
Harley-Davidson Springer 1997
Imagem: Reprodução

O sucesso dessa configuração de quadro personalizado para alojar amortecedores embaixo do assento deu estímulo para que a H-D patenteasse outro projeto, o do garfo dianteiro “Springer”. Ele foi introduzido em 1988 no modelo FXST Softail e lembrava aqueles usados antes nos hidráulicos Hydra-Glide, introduzidos em 1949.

O representante das fotos trata-se de um modelo Heritage Springer fabricado em 1997, que tem como base o FXST Softail. Segundo Guilherme Gaibar, da Lart De Lautomobile, o modelo é original e só percorreu 60 mil km, ou irrisórios 2.222 km por ano.

Harley-Davidson Springer 1997
Harley-Davidson Springer 1997
Imagem: Reprodução

“O dono investiu bastante em diversos acessórios do gosto dele, mas é um modelo todo original e com apenas 60 mil km”, explica.

Harley-Davidson Springer 1997
Harley-Davidson Springer 1997
Imagem: Reprodução

Seu motor V2 de 1.340 cm³ refrigerado a ar, 4 tempos, OHV e duas válvulas por cilindro, em sintonia com a caixa de transmissão manual de 5 velocidades, é capaz de produzir a potência de até 55 cv a 5.000 rpm e torque de 9,3 kgfm a 2.000 rpm. É o suficiente para sentir o vento no rosto a uma velocidade de até 155 km/h.

Harley-Davidson Springer 1997
Harley-Davidson Springer 1997
Imagem: Reprodução

Se você quer sentir o gosto dessa liberdade, é bom preparar o bolso. O preço dessa raridade é de R$ 250 mil

MAIS DO MUNDO MOTO



[ad_2]

Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *