CONFIRA ESSAS EMPRESAS
SEGURO PARA MOTORISTA DE APP
COMECE HOJE MESMO
CLASSIFICADOS
ABRIR O CATÁLOGO DE MÁQUINAS
TUDO SOBRE SEGURO DE VIDAS
ALUGUEL TEMPORADA GUARAPARI PRAIA DO MORRO ES
O IMÓVEL É UMA COBERTURA NA PRAIA DO MORRO ES LINK A BAIXO VALOR DA DIÁRIA 500R$
NÚMERO DE DIÁRIAS MINIMO 3
QUERO SABER + / CONTATO DO IMÓVEL
QUERO SABER SOBRE O CAVALO COMO COMPRAR
O melhor da web
GANHE DINHEIRO NO AIRBNB
DRA LARISSA
CONFIRA O CANAL
CONFERIR PERFIL NO LinkedIn
CONFERIR
Neste domingo (01) foi comemorado o Dia Mundial de Luta contra a Aids. Em alusão à data, a Secretaria de Saúde de Campina Grande, por meio da Vigilância em Saúde, realizou hoje (2) na Praça da Bandeira, no centro da cidade uma ação alusiva ao Dia Mundial da Luta Contra a Aids. O evento acontece das 8h30 às 16h30.
Na atividade são ofertados testes das ISTs, como HIV/Aids, Sífilis e Hepatites; atendimentos de enfermagem e de médico infectologista; acolhimento e aconselhamento; vacinação da Covid-19 e de HPV para pessoas vivendo com HIV/Aids; avaliação de casos de Tuberculose e Hanseníase, entre outros.
A ação dá início à campanha Dezembro Vermelho, que é o Mês de Conscientização e Prevenção do HIV/Aids e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs). O tema deste ano é “O Diagnóstico é o Primeiro Passo”. A campanha chama a atenção para a necessidade do diagnóstico precoce.
Neste ano, a Secretaria Municipal de Saúde diagnosticou 54 novos casos de HIV/Aids em 2024 em Campina Grande, tendo realizado quase 14 mil testes de janeiro até novembro. Foram aplicados mais de 12 mil exames nas maternidades públicas locais; 1.280 no serviço de referência e 630 em Unidades Básicas de Saúde e Policlínicas.
O serviço de referência é o Centro Municipal de Infectologia Silvestre Gonçalves Maia, localizado na avenida Marechal Floriano Peixoto, 1877, no bairro Santo Antônio. O centro funciona durante a semana com tratamento multidisciplinar para as pessoas vivendo com ISTs, como também oferta testagem, dispensa medicação e realiza outros serviços.
Certificação
Na semana passada, o Município de Campina Grande recebeu em Brasília (DF), do Ministério da Saúde, a certificação de boas práticas rumo à eliminação da transmissão vertical do HIV e da Sífilis pelas ações desenvolvidas na cidade. O Município conquistou o Selo Prata de Boas Práticas Rumo à Eliminação da Transmissão Vertical do HIV e o Selo Bronze de Boas Práticas Rumo à Eliminação da Transmissão Vertical da Sífilis.
Fonte: Codecom/PMCG