MDB pode não aderir ao governo de Jorginho Mello

Spread the love
Jorginho pode não contar com o MDB no seu governo – Imagem: Divulgação

A bancada estadual do MDB se reuniu para o tradicional almoço das terças na Assembleia Legislativa. O encontro contou com a participação online do presidente do parlamento, Mauro De Nadal, e dos deputados Tiago Zilli e do líder da bancada, Fernando Krelling. Eles estão no Rio de Janeiro para o encontro da Unale. Problemas no sinal de internet atrapalharam o andamento da conversa.

Uma nova reunião ficou agendada para a próxima terça-feira, quando será definido o posicionamento do partido em relação ao Governo do Estado. Há uma forte tendência de o MDB não aderir ao governo. Essa tendência somente mudará caso Jorginho disponibilize uma secretaria mais importante para Chiodini, que já rechaçou o Meio Ambiente e Economia Verde. Um primeiro encaminhamento é para que Antídio Lunelli somente assuma a Secretaria de Estado da Agricultura se Chiodini também for contemplado. “Há um desânimo em relação às conversas com o governo”, relatou um parlamentar.

Caso o MDB não aceite aderir ao governo, a tendência é que, pelo menos por um tempo, o partido siga dando governabilidade na Alesc, mas sem qualquer compromisso para 2026.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *