No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Quaest divulga amanhã (4/12) nova pesquisa com analistas e gestores do mercado financeiro

Spread the love

Nesta quarta-feira (4/12), a Genial Investimentos e a consultoria Quaest divulgam pesquisa que avalia a reação ao pacote de medidas anunciado na semana passada e atualiza as percepções sobre o governo Lula (PT) entre analistas e gestores do mercado financeiro. O levantamento também analisa o desempenho do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, as expectativas para a economia, a visão sobre o próximo presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, e as apostas do mercado quanto à possível alta dos juros.

Conheça o JOTA PRO Poder, uma plataforma de monitoramento político e regulatório que oferece mais transparência e previsibilidade para empresas

A pesquisa deve indicar uma queda na avaliação de Haddad em comparação ao último levantamento, realizado em março deste ano. Na última rodada, 50% dos executivos de bancos e financeiras consideravam positiva a atuação do ministro, o que representava um aumento de sete pontos percentuais em relação a novembro de 2023.

As expectativas em relação à economia também devem vir piores. Na pesquisa anterior, realizada em março, embora 71% dos entrevistados já considerassem que a política econômica estava no rumo errado, apenas 32% previam uma piora dos fundamentos econômicos nos meses seguintes.

O levantamento, realizado entre os dias 27 de novembro e 2 de dezembro, ouviu 101 gestores, economistas, analistas e tomadores de decisão do mercado financeiro, atuantes nas principais casas de investimento com sede em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *