No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Papa Francisco aceita renúncia de arcebispo polonês acusado de ignorar abusos

Spread the love

[ad_1]

Os representantes do Papa Francisco na Polônia disseram neste sábado (24) que ele aceitou a renúncia de um arcebispo que foi acusado em um documentário de ignorar abuso infantil.

O documentário do canal de notícias TVN24, de 2021, alegou que o padre Andrzej Dymer, falecido naquele ano, havia abusado de crianças e que o arcebispo da diocese de Szczecin-Kamien, Andrzej Dziega, sabia do caso desde 1995, mas não tomou nenhuma atitude.

“O Santo Padre Francisco aceitou a renúncia do Arcebispo Andrzej Dziega de servir como Arcebispo Metropolita de Szczecin-Kamien”, pontua a nunciatura apostólica da Polônia, o equivalente à embaixada do Vaticano.

Um comunicado no site da arquidiocese de Szczecin-Kamien também ressalta que Dziega estava se aposentando.

Nenhuma das declarações se referia às acusações contra Dziega, que atuava como Arcebispo Metropolita de Szczecin-Kamien desde 2009.

A arquidiocese não respondeu imediatamente a um pedido de comentário. Dziega não foi encontrado para comentar.

A TVN24 informou no sábado que, após o documentário, Dziega demitiu Dymer de seu cargo de diretor de um instituto médico em Szczecin, no noroeste da Polônia.

A mídia polonesa informou que, em 2008, Dymer foi condenado por um tribunal religioso por abuso sexual de menores. Dymer recorreu, mas o recurso não foi atendido antes de sua morte.

Um dos países mais devotos católicos da Europa, a Polônia tem visto uma série de escândalos de abuso infantil, com a Igreja dizendo que entre 1 de julho de 2018 e 31 de dezembro de 2020 recebeu 368 denúncias sobre abuso de menores.

Segundo dados do censo de 2021, 71% da população polonesa se considera católica.

[ad_2]

Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *