No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Mais de 252 mil raios já foram registrados no Ceará em 2024, aponta Enel

Spread the love

O Ceará já registrou 252.710 descargas atmosféricas em 2024, de acordo com dados divulgados pela Enel Distribuição Ceará. Na última quarta-feira (4), mais de 8.800 raios atingiram o Estado, sendo Aurora o município mais afetado, com 1.104 ocorrências, seguido por Milagres, com 927 e Iracema com 814. Fortaleza e a Região Metropolitana contabilizaram 262 descargas elétricas no mesmo período.

De acordo com a Enel, os municípios com maior incidência de raios no ano até agora são Granja com 9.164 registros, Santa Quitéria (8.605), Jaguaretama (5.278), Cariús (5.120) e Morada Nova (5.115). Dentre as macrorregiões, o Cariri lidera em número de descargas, com 36.478 raios, seguido pelo Centro-Sul (36.313) e Vale do Jaguaribe (35.069).

Está dentro de casa e começou uma tempestade? Siga as orientações que Enel reforça para esse tipo de ocasião:

  • Evitar o uso de aparelhos conectados à tomada;
  • Não usar chuveiros ou torneiras elétricas;
  • Permanecer em um local seguro durante a tempestade;

E se você tiver saído de casa e uma tempestade começou, a Enel orienta para evite contato com objetos metálicos, mantenha distância de árvores isoladas, postes e piscinas, por exemplo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *