No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Secretaria de Saúde do Estado do Ceará investiga contaminação rara que resultou na morte de criança em Caucaia

Spread the love

A morte de uma criança de 1 ano e 3 meses, em Caucaia, na região metropolitana de Fortaleza, por indícios de meningoencefalite amebiana primária, resultou na investigação da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará.

Mais conhecida como Ameba comedora de cérebro, a doença é rara aqui no Brasil, possuindo alto nível de letalidade. Presente em águas doces, como rios, lagos e açudes, a ameba entra no corpo humano através da narina e se dirige até o cérebro, onde começa a atacar o sistema nervoso, levando à morte.

O caso teria iniciado, segundo a Secretaria de Saúde do Estado do Ceará, no dia 12 de Setembro, quando a criança apresentava dores de garganta e febre alta. Após dois dias os sintomas evoluíram para dores nos músculos e vômitos. A vítima veio a óbito no dia 19 de Setembro.

Contato com Ameba pode ter acontecido durante banho

O contato entre a ameba e o ser humano infectado geralmente é estabelecido durante mergulhos em rios, lagos e açudes com a presença do ser vivo. Neste caso, pelo fato de a criança nunca ter entrado em nenhum desses fluxos de água, a suspeita é de que a ameba tenha adentrado a narina da criança durante o banho doméstico.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *