No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Evandro começa a definir secretariado; Socorro Martins volta à Saúde, e Júnior Castro, presidente da Aprece, comandará Secretaria de Governo

Spread the love

O prefeito eleito de Fortaleza, Evandro Leitão (PT), começou a definir a equipe de secretários que vai acompanha-los a partir do dia primeiro de janeiro de 2025. Evandro já tem quase todos os nomes definidos e os dois primeiros integrantes do primeiro escalão foram anunciados nesta quarta-feira (11).
O atual presidente da Associação dos Prefeitos do Ceará, Júnior Castro, irá comandar a Secretaria de Governo, enquanto a médica Socorro Martins voltará à Secretaria de Saúde. Socorro ocupou o mesmo cargo na gestão do então prefeito Roberto Cláudio.

JÚNIOR CASTRO
O presidente da Aprece, Júnior Castro, tem sido um nome presente na base de apoio ao Governo do Estado e construiu nos últimos cinco anos uma relação de muita confiança com o Ministro da Educação, Camilo Santana.

Júnior atua nos bastidores, é discreto, costuma ficar longe dos holofotes e sempre deu resposta a missões para quais foi designado. A mais recente dessas missões foi a coordenação política da campanha de Evandro à Prefeitura. Ele teve papel determinante na mobilização dos prefeitos de cidades da RMF e do Interior no 2º turno.

DESAFIOS NA SAÚDE
De perfil técnico e conhecedora da rede pública de saúde da Capital, Socorro Martins é formada em medicina pela UFC, tem especialidade em Gestão Hospitalar pela Universidade Estadual do Ceará, é professora do Curso de Medicina da, e, no currículo, estão, ainda, as Diretorias do Hospital de Maracanaú, Hospital Gonzaga Mota do José Walter, Hospital Geral Dr. Waldemar Alcântara e Hospital de Messejana Doutor Carlos Alberto Studart Gomes.

Socorro vai pisar, a partir do primeiro de janeiro de 2025, em um terreno que conhece bem, mas com muitos desafios: o terreno está minado diante do sucateamento que encontrará pela frente, como, por exemplo, escassez de recursos, falta de insumos nos hospitais e carência de médicos e profissionais de enfermagem. Uma das maiores preocupações é com o IJF, que, no último de gestão José Sarto, enfrenta denúncias por conta da falta de remédios e materiais para cirurgias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *