No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

PDT alarga porta de saída para grupo do ex-prefeito Ciro Gomes, após nova fase de aliança com o PT

Spread the love

O PDT reencontrou o caminho para retomar a aliança com o PT e, nessa nova fase, o partido estará presente no primeiro escalão da administração Evandro Leitão, criando as condições para uma coligação estadual em 2026.

O PDT rompeu a aliança com o PT em 2022 quando o presidenciável Ciro Gomes impôs a candidatura de Roberto Cláudio ao Governo do Estado.

Com os desentendimentos, o PDT perdeu 45 prefeitos e 10 deputados estaduais e quatro deputados federais mantiveram apoio ao grupo do Ministro da Educação, Camilo Santana.

RETOMADA DA ALIANÇA

O primeiro passo para a boa convivência com o PT foi dado pelo grupo de vereadores e candidatos derrotados em 2024 que decidiu, no 2º turno, apoiar a candidatura de Evandro Leitão.

O presidente nacional da legenda, deputado federal André Figueiredo, que chegou a declarar neutralidade na disputa eleitoral, acabou incorporando o sentimento dos vereadores e os acompanhou no palanque de Evandro Leitão.

André sofreu, também, pressão de lideranças nacionais do PT porque, ao mesmo tempo em que o PDT participa da administração federal, se dividia no apoio, em Fortaleza, entre as candidaturas de Evandro Leitão (PT) e André Fernandes (PL).

ISOLADAMENTO DE ROBERTO E CIRO

O ex-prefeito Roberto Cláudio declarou apoio a Fernandes, enquanto uma banda do PDT se aliou a Evandro, reabrindo o caminho do diálogo com o Palácio da Abolição.

O prefeito Sarto orientou os correligionários a seguirem os passos de RC. Com a vitória de Evandro, o grupo do ex-presidenciável Ciro Gomes e de Roberto Cláudio fica isolado. Com essa movimentação, os antigos dissidentes saem fortalecer e deverão permanecer no PDT.

A declaração de apoio de André Figueiredo ao então candidato Evandro Leitão o salvou na corrida pela reeleição à Câmara Federal, gerando, ao mesmo tempo, conforto para os demais deputados federais e deputados estaduais que se preparavam para deixar o PDT.

A aliança em 2026 começa a ser definida com a entrada do deputado federal Idilvan Alencar no secretariado de Evandro Leitão. Idilvan vai comandar, a partir de primeiro de janeiro de 2025, a Secretaria de Educação do Município.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *