ABASTECIMENTO: Cheia do Rio Pajeú dificulta reparo na Adutora Sertão Central

Spread the love

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) informa que as fortes chuvas e a cheia do Rio Pajeú provocaram danos à Adutora Sertão Central Cabugi, impactando o abastecimento de água nos seguintes municípios: Caiçara do Rio dos Ventos, Fernando Pedrosa, Jardim de Angicos, Lajes, Pedra Preta, Pedro Avelino, Riachuelo (incluindo o distrito de Cachoeira do Sapo) e zona rural de Santana do Matos.

Equipes da Caern estão mobilizadas desde o início da situação, na última sexta-feira (05), trabalhando incansavelmente para reconstruir a parte da adutora levada pela força da água. A Companhia reforça seu compromisso em solucionar o problema o mais rápido possível.

A previsão atual é que o serviço seja concluído até sexta-feira (12), mas o prazo depende das condições climáticas e do nível do rio, que ainda dificulta o acesso para a realização dos reparos. Após o sistema ser religado o prazo de normalização é de até 72h.

A Caern lamenta os transtornos causados pela interrupção do abastecimento e agradece a compreensão da população. A Companhia também recomenda que os usuários economizem água disponível enquanto a situação não se normaliza.

DO BLOG CNRN: Pelo conteúdo da matéria que chegou a nossa redação por intermédio da assessoria de comunicação social da CAERN, percebemos que o problema nas imediações do Rio Pajeú não compromete o abastecimento na cidade de Angicos, que é a primeira cidade beneficiada pela Adutora Sertão Central Cabugi que têm seu ponto de captação d’água no canal do pataxó, na vizinha cidade de Itajá.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *