No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Senado aprova PL que proíbe uso de celulares nas escolas

Spread the love

O Senado aprovou, nesta quarta (18/12), de forma simbólica, o PL 4932/2024, que proíbe o uso de celulares por estudantes durante as aulas e os recreios em escolas públicas e privadas. O relatório do senador Alessandro Vieira (MDB-SE) não trouxe alterações em relação ao texto aprovado na semana passada pela Câmara dos Deputados. O projeto, agora, vai para sanção presidencial.

As regras previstas na proposta, portanto, valerão para o ano letivo de 2025, como queria o Ministério da Educação. Lula disse em reunião com outros líderes estrangeiros na ONU, em setembro, que a proposta para proibir os aparelhos em instituições de ensino dialogava com o combate ao vício em bets (apostas de quota fixa) e à desinformação em redes sociais.

Conheça o JOTA PRO Poder, plataforma de monitoramento que oferece transparência e previsibilidade para empresa

O senador Rogério Marinho (PL-RN) tentou aprovar um destaque para a medida valer apenas para os anos escolares iniciais, a fim de permitir que os estudantes do ensino médio pudessem gravar eventuais casos de “doutrinação em sala de aula”, mas não obteve sucesso.

A proposta de Marinho foi rejeitada por 42 votos a 16. A suposta “doutrinação” por parte de professores havia levado a discussões entre apoiadores do texto e bolsonaristas na votação na CCJ da Câmara. Vale dizer, porém, que Damares Alves (Republicanos-DF) foi uma das senadoras que rejeitaram o destaque nesta quarta-feira.

Já o senador Eduardo Girão (Novo-CE) tentou destacar, com apoio do PL, emenda para instalar câmeras com áudio nas salas de aula, mas retirou a proposta após a discussão em plenário.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *