No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Cobertura vacinal melhora e, em 2025, escolas se integram à mobilização para aplicação de imunizantes

Spread the love

Os números do Ministério da Saúde mostram que, em 2024, melhorou a cobertura vacinal da população em todo o Brasil. O Ceará registra, também, avanço na aplicação dos diferentes imunizantes, especialmente, para a população infantil.

A Coordenadora de Imunização da Secretaria de Saúde do Estado, Ana Karine Borges, destaca, em entrevista ao Jornal Alerta Geral, que a diminuição das ‘’fake news’’, a boa oferta de vacinas e o engajamento da população são fatores que contribuíram para mais crianças e adolescentes serem vacinados.

MAIS MOBILIZAÇÃO EM 2025


Com olhares voltados ao ano de 2025, Karine disse que a mobilização para manutenção dos bons índices de imunização será reforçada com a entrada em vigência da lei que instituiu o Programa Nacional de Vacinação.
A Lei 14.886 prevê que todos os estabelecimentos públicos ou que recebam recursos públicos deverão aderir ao programa.

A medida é uma estratégia do Governo Federal para aumentar a cobertura vacinal dos alunos da educação infantil e do ensino fundamental de escolas públicas. As escolas particulares também podem participar, caso tenham interesse.

Segundo a Coordenadora de Imunização da Secretaria de Saúde do Estado, Ana Karine Borges, equipes de saúde irão visitar as escolas públicas para atrair a atenção de diretores, professores, funcionários, alunos e pais de estudantes para a importância do calendário de vacinas. Na entrevista, Karine fala ainda sobre a necessidade dos novos gestores atualizarem os planos de vacinação.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *