No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

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Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Exposição de telas para crianças: veja benefícios e malefícios sobre o hábito

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Um estudo realizado no periódico Jama Pediatrics, mostra que o tempo de tela que uma criança deve ter depende do conteúdo compartilhado e do produto que está sendo consumido. Porém, as recomendações atuais em diversos países têm se baseado em controlar o tempo total de telas, sem levar em conta o contexto do uso nem diferenciar o tipo (por exemplo, se é recreativo ou educativo).

Por exemplo, o uso excessivo de celulares, tablets e televisão, está associado a prejuízos tanto cognitivos (linguagem, das funções executivas e habilidades acadêmicas, por exemplo) quanto psicossociais, como problemas de comportamento e falta de competência emocional para lidar com diversas situações. Isso também ocorre se os cuidadores têm o hábito de usar ou oferecer algum dispositivo enquanto se encarregam da criança, por exemplo, nas refeições. Para crianças, assistir conteúdos inapropriados para a idade, como violência e conteúdo adulto, pode afetar o desenvolvimento psicossocial.

Porém, o estudo constatou uma associação positiva no uso moderado de telas e o conteúdo compartilhado com os cuidadores. Segundo os autores, essa forma de usar os equipamentos digitais pode promover a interação, estimular o desenvolvimento do vocabulário e gerar oportunidades de aprendizado, dependendo de como for feita.

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