No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Lula cancela retorno da cobrança DPVAT em 2025

Spread the love

Nesta terça-feira (31), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou, a lei que institui o fim do Seguro Obrigatório para Proteção de Vítimas de Acidentes de Trânsito (SPVAT), antigo DPVAT. Desta forma, o seguro não será cobrado em 2025.

A retomada do seguro desagradou os parlamentares de oposição que, após um acordo com o governo, conseguiu apoio para que a revogação do DPVAT fosse incluída como um “jabuti” – um texto que foge do assunto original da proposta – em um dos pacotes de cortes de gastos do governo que foi sancionado hoje (31).

A matéria da lei complementar 211 altera regras do arcabouço fiscal, limita a concessão de benefícios tributários e permite o bloqueio de emendas parlamentares. O governo Lula havia conseguido aprovar o retorno do seguro em maio deste ano com o intuito de destravar R$ 15 bilhões para os cofres públicos que estavam congelados. A cobrança para as pessoas começaria a partir de 1º de janeiro de 2025.

Entretanto, governadores se recusaram a firmar contratos com os Detrans locais para realizar as cobranças. Desta forma, o presidente Lula resolveu derrubar a cobrança.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *