No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

GDF libera novo trecho da Praça do Relógio em Taguatinga

Spread the love

Área reformada inclui calçadas e baia de ônibus para melhorar trânsito e acessibilidade

Um novo trecho da Praça do Relógio foi entregue à população na manhã deste sábado (4) pelo Governo do Distrito Federal (GDF), por meio da Secretaria de Obras e Infraestrutura (SODF). A liberação incluiu as calçadas em frente ao relógio e a nova baia de ônibus, com o objetivo de melhorar o trânsito e facilitar a circulação de pedestres em uma área ainda em obras.

“Com a liberação da parada de ônibus e das passagens de pedestres, buscamos minimizar os transtornos à comunidade enquanto as obras avançam”, destacou Erinaldo Pereira, secretário-executivo de Obras e Infraestrutura.

A iniciativa foi bem recebida pelos moradores. Margarida Brandão, 65 anos, moradora de Taguatinga, celebrou a melhoria: “Estava muito difícil. Os ônibus não tinham um lugar certo para parar, e o trânsito estava horrível. Agora vai ficar melhor para a população.”

Vera Sandra de Souza, 64 anos, aposentada e residente em Vicente Pires, também aprovou a reforma. “A praça estava abandonada, muito feia. Essa reforma era necessária, e a nova área para os ônibus vai ajudar a reduzir o congestionamento.”

Margarida Brandão: “Estava muito difícil. Não tinha lugar certo para os ônibus pararem. O trânsito estava horrível, agora vai ficar bom para a população”

Antes da intervenção, os ônibus realizavam embarque e desembarque diretamente na pista de rolamento, o que gerava retenções no trânsito. Com a liberação da nova baia, os coletivos agora operam em uma área exclusiva, e os usuários aguardam em tendas provisórias. A instalação de abrigos permanentes pela Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob-DF) está prevista para os próximos dias.

Revitalização completa

A Praça do Relógio, um dos principais cartões-postais de Taguatinga, está passando por uma reforma completa, com investimento de cerca de R$ 6 milhões. As obras incluem melhorias na acessibilidade, troca de iluminação, substituição das pedras portuguesas, novo paisagismo, instalação de mobiliário urbano e integração com o projeto do boulevard acima do Túnel Rei Pelé.

“O relógio será reativado e entregue junto com a praça completa, incluindo áreas de paisagismo e acesso ao metrô”, ressaltou Erinaldo. A conclusão das obras marca um avanço aguardado por moradores e frequentadores de Taguatinga.

O post GDF libera novo trecho da Praça do Relógio em Taguatinga apareceu primeiro em Portal É di Brasília.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *