No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Ibaneis Rocha fortalece agricultura familiar e segurança alimentar no DF

Spread the love

GDF investe em programas de aquisição de alimentos e fortalece a agricultura familiar no DF

Com foco na segurança alimentar e no fortalecimento da agricultura familiar, o Governo do Distrito Federal (GDF) tem transformado a vida de produtores e beneficiado mais de um milhão de pessoas. Por meio de programas como o PAA-DF, PAE-DF e Papa-DF, o governador Ibaneis Rocha (MDB) destinou, em 2024, mais de R$ 44,3 milhões, garantindo a distribuição de 5,3 mil toneladas de alimentos e apoiando diretamente 1.884 agricultores.

Impacto social e econômico

Foto: Tony Oliveira/Agência Brasília.

Além de fornecer alimentos de qualidade para crianças, jovens e idosos, as iniciativas asseguram renda para pequenos produtores rurais. Genivaldo José dos Santos, produtor de Brazlândia, destaca o apoio essencial do GDF e da Emater-DF: “Sem essa ajuda, não conseguiria manter minha produção.”

Apoio técnico e preparo para o mercado

A Emater-DF tem sido fundamental na assistência técnica e no acesso a créditos rurais, preparando agricultores para o mercado privado. “As compras públicas ajudam os produtores a entender o padrão comercial e a planejar suas produções”, explica Bruna Heckler, extensionista da Emater-DF.

Com políticas públicas que promovem inclusão, sustentabilidade e desenvolvimento rural, o GDF reafirma seu compromisso com a segurança alimentar e o bem-estar da população.

O post Ibaneis Rocha fortalece agricultura familiar e segurança alimentar no DF apareceu primeiro em Portal É di Brasília.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *