No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Elmano acompanha últimos ajustes para abertura do Hospital Universitário do Ceará, em fevereiro na UECE

Spread the love

Nesta terça-feira (7), o governador Elmano de Freitas vistoriou o Hospital Universitário do Ceará (HUC), da Rede de Saúde do Governo do Estado. A unidade terá atendimento aberto em fevereiro, iniciando com serviços de oncologia e vascular.

Com 652 leitos, Elmano de Freitas destacou que o HUC é uma conquista para o povo cearense e será referência para o Brasil. “Em fevereiro vamos entregar à população cearense, começando com atendimento na área da oncologia e vascular. Estamos com cronograma para que ele possa atender ainda de maneira mais intensa toda a população, integrado à rede pública de Fortaleza e à rede do Estado. É um dos maiores hospitais do Norte e Nordeste, com todas as especialidades”, afirmou.

Também participaram da visita a secretária da Saúde, Tânia Mara Coelho; o secretário-chefe da Casa Civil, Chagas Vieira; o superintendente de Obras Públicas, Valdeci Rebouças; e o secretário de Atenção Especializada à Saúde do Ministério da Saúde, Adriano Massuda.

Situado em localização estratégica na Capital, a unidade prestará serviços de assistência terciária, com atendimento a casos de alta complexidade, além de dar suporte a outros hospitais públicos da Grande Fortaleza e aos hospitais regionais do Estado.

Outro diferencial é o perfil ensino e serviço em saúde pública, com foco na formação acadêmica de novos profissionais. “No Hospital, por ter caráter assistencial e de formação, nós contemplamos várias especialidades da área da saúde, para que a gente possa englobar residentes de várias áreas, como Medicina, Enfermagem, Fisioterapia. Vamos ter profissionais formados com mais qualidade. Porque é isso que a gente quer, garantir assistência de qualidade à nossa população”, detalhou a titular da Sesa, Tânia Mara Coelho.

Para isso, o HUC ocupa uma área de 78.6 mil metros quadrados (m²), com três torres construídas e sete andares. A unidade abrange os segmentos clínico, cirúrgico e materno-infantil.

Do total de 652 leitos, o HUC disponibilizará 476 em enfermaria e 176 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), distribuídos conforme o nível de atenção; além de 169 leitos de apoio, sendo 20 na Casa da Gestante, 16 Ucinca (Canguru) e os demais dedicados a observação, recuperação e hospital dia.

O Hospital Universitário do Ceará vai receber a cirurgia cardíaca pediátrica do Hospital de Messejana Carlos Alberto Studart Gomes. A proposta também é que o Hospital Geral Dr. César Cals funcione no novo equipamento.

No pacote de investimento do novo Hospital, ainda integram a urbanização e o paisagismo no entorno das três torres, incluindo áreas verdes e uma praça de aproximadamente 3.400 m² em frente à entrada principal do complexo, e a pavimentação de sete áreas de estacionamento, com um total de 2.026 vagas.

Fonte: Governo do Estado do Ceará

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *