CONFIRA ESSAS EMPRESAS
SEGURO PARA MOTORISTA DE APP
COMECE HOJE MESMO
CLASSIFICADOS
ABRIR O CATÁLOGO DE MÁQUINAS
TUDO SOBRE SEGURO DE VIDAS
ALUGUEL TEMPORADA GUARAPARI PRAIA DO MORRO ES
O IMÓVEL É UMA COBERTURA NA PRAIA DO MORRO ES LINK A BAIXO VALOR DA DIÁRIA 500R$
NÚMERO DE DIÁRIAS MINIMO 3
QUERO SABER + / CONTATO DO IMÓVEL
QUERO SABER SOBRE O CAVALO COMO COMPRAR
O melhor da web
GANHE DINHEIRO NO AIRBNB
DRA LARISSA
CONFIRA O CANAL
CONFERIR PERFIL NO LinkedIn
CONFERIR
O CNPS (Conselho Nacional de Previdência Social) aprovou nesta 5ª feira (9.jan.2025) um aumento no teto de juros do consignado para beneficiários do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). O limite passa de 1,66% para 1,80% ao mês. Foram 14 votos favoráveis e um contrário.
O novo percentual passa a vigorar 5 dias úteis depois da publicação de resolução do colegiado. Essa taxa era a mesma praticada em dezembro de 2023.
A última vez que houve um aumento no teto de juros para empréstimo com desconto em folha de beneficiários do INSS foi em 28 de março de 2023, quando o percentual saiu de 1,70% para 1,97% ao mês. Em 13 de março de 2023, o colegiado havia derrubado a taxa de 2,14% para 1,70%, o que fez grandes bancos suspenderem a linha de crédito.
A taxa básica de juros, a Selic, por sua vez, está em 12,25% ao ano. O Poder360 mostrou que os bancos esperavam que o CNPS elevasse de 1,66% para cerca de 2% o teto de juros do consignado com desconto em folha de beneficiários do INSS.
O colegiado vinculado à Previdência se reuniu na tarde desta 5ª feira (9.jan), em caráter extraordinário, para tratar do tema. Durante o encontro, a Febraban (Federação Brasileira de Bancos) reforçou que fosse aplicado ao menos o teto de 1,99% ao mês para que as instituições financeiras voltassem a ter apetite ao risco em relação ao produto. Também argumentavam que a taxa baixa não cobria os custos de captação.
O percentual até então em vigor foi estabelecido em resolução publicada em maio de 2024. Eis a íntegra (PDF – 113 kB). O colegiado também decidiu manter o teto para as operações de cartão de crédito e de cartão consignado de benefício em 2,46% mensais.
Com Poder 360