No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

COARIDE cria comitês para mobilidade e desenvolvimento estratégico no Entorno do DF

Spread the love

Subcolegiado específico para mobilidade atende demanda da secretária do Entorno, Caroline Fleury

O Conselho Administrativo da Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (Coaride) – órgão vinculado à Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) – aprovou, pela Resolução nº 18 de 2024, a criação de três comitês temáticos para tratar de desafios estratégicos da região. Entre eles, destaca-se o Comitê de Mobilidade, Habitação, Infraestrutura Econômica e Urbana, que abordará transportes, sistema viário, habitação popular, uso do solo e serviços de telecomunicação. o documento foi publicado em dezembro. A previsão do Coaride é que as primeiras reuniões ocorram em fevereiro.

Proposta pela Secretaria de Estado do Entorno do Distrito Federal de Goiás (SEDF-GO) no começo de 2024 em reunião do Conselho, a iniciativa foi defendida pela secretária Caroline Fleury como essencial para enfrentar gargalos históricos da mobilidade no Entorno. Projetos como os BRTs entre Luziânia e Santa Maria, Brasília e Águas Lindas, e o VLT entre Valparaíso e Brasília estão no foco das discussões, que buscam uma gestão compartilhada e eficiente. “Um dos gargalos para nosso desenvolvimento no Entorno é a mobilidade, é o transporte, e precisamos enfrentar isso juntos. Já temos várias frentes de trabalho, e a Coaride é essencial nesse processo”, assinalou Caroline Fleury.

Além disso, os comitês discutirão temas como capacitação profissional, produção agropecuária, proteção ambiental, educação, cultura e abastecimento alimentar. Os membros do Coaride deverão indicar representantes técnicos para compor os comitês. Esses subcolegiados terão duração de um ano a contar da publicação da resolução.

Coordenados pelo Secretário-Executivo do Coaride, os comitês terão reuniões regulares, relatórios técnicos e prazos definidos para emissão de pareceres, consolidando uma estrutura de governança voltada para o desenvolvimento sustentável da região integrada.

Os comitês buscam promover o desenvolvimento integrado da região, fomentando discussões e propostas compartilhadas em áreas prioritárias para a melhoria da qualidade de vida no Entorno.

Para o Secretário-Executivo do Coaride, Peniel Pacheco , a renovação dos comitês temáticos é uma ação essencial para o conselho. “iremos acolher as solicitações de discussões a respeito desses temas específicos”, frisou .

A mobilidade, como apontado pela secretária Caroline Fleury, é um dos maiores gargalos da região, com impacto direto no crescimento econômico e na qualidade de vida da população. Segundo a resolução, os comitês trabalharão para garantir o avanço dos projetos prioritários em infraestrutura e transporte, estabelecendo diálogo com todos os entes federados.

Secretaria do Entorno do Distrito Federal | Governo de Goiás

O post COARIDE cria comitês para mobilidade e desenvolvimento estratégico no Entorno do DF apareceu primeiro em Portal É di Brasília.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *