No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Região da Ibiapaba é reconhecida como Polo de Agricultura Irrigada pelo Governo Federal

Spread the love

A região da Ibiapaba, no Ceará, deu mais um passo importante rumo ao fortalecimento do desenvolvimento regional. O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Secretaria Nacional de Segurança Hídrica (SNSH), reconheceu oficialmente a área como apta para a formação de um Polo de Agricultura Irrigada, conforme a Portaria Nº 49, publicada no último dia 13 de janeiro.

Alinhada à Política Nacional de Irrigação, prevista na Lei nº 12.787/2013, a iniciativa visa integrar economicamente, politicamente e socialmente os aglomerados produtivos regionais, potencializando a produtividade e a qualidade da agricultura irrigada, além de promover o desenvolvimento sustentável das regiões brasileiras.

A escolha da Ibiapaba foi fundamentada em estudos realizados pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SDE), em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec), com o apoio direto do Governo do Estado, que liderou o processo para garantir o reconhecimento da região. A área destaca-se pelo potencial de expansão sustentável da agricultura irrigada e pela organização social consolidada, critérios essenciais para a implementação de um Polo.

O secretário do Desenvolvimento Econômico do Ceará, Domingos Filho, comemorou e destacou a importância do projeto para a região:
“O reconhecimento da Ibiapaba como Polo de Agricultura Irrigada abre caminho para a chegada de investimentos significativos do Governo Federal. Essa iniciativa será fundamental para alavancar a economia local, gerar empregos, fortalecer o agronegócio e promover o desenvolvimento sustentável na região.”

Com a inserção da Ibiapaba nas ações da Política Nacional de Irrigação, a perspectiva é de uma carteira de projetos que conecte esforços entre os setores público e privado, garantindo a geração de emprego, renda e o crescimento econômico sustentável.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *