CONFIRA ESSAS EMPRESAS
SEGURO PARA MOTORISTA DE APP
COMECE HOJE MESMO
CLASSIFICADOS
ABRIR O CATÁLOGO DE MÁQUINAS
TUDO SOBRE SEGURO DE VIDAS
ALUGUEL TEMPORADA GUARAPARI PRAIA DO MORRO ES
O IMÓVEL É UMA COBERTURA NA PRAIA DO MORRO ES LINK A BAIXO VALOR DA DIÁRIA 500R$
NÚMERO DE DIÁRIAS MINIMO 3
QUERO SABER + / CONTATO DO IMÓVEL
QUERO SABER SOBRE O CAVALO COMO COMPRAR
O melhor da web
GANHE DINHEIRO NO AIRBNB
DRA LARISSA
CONFIRA O CANAL
CONFERIR PERFIL NO LinkedIn
CONFERIR
A Advocacia-Geral da União (AGU) anunciou, nesta quarta-feira (15/01), que promoverá mudanças na direção superior a partir da primeira semana de fevereiro. A medida foi anunciada em um comunicado interno enviado aos advogados da União. Segundo a nota, haverá mudanças na Procuradoria-Geral da União (PGU) e na Secretaria-Geral de Consultoria (SGCS).
O atual procurador-geral da União, Marcelo Eugênio Feitosa Almeida, deixará o cargo após dois anos. Sob sua gestão, o órgão criou a Procuradoria Nacional da União de Defesa da Democracia (PNDD), que passou a representar o Executivo nas ações judiciais e extrajudiciais sobre o combate à desinformação de políticas públicas e a preservação das instituições.
Quer saber os principais fatos ligados ao serviço público? Clique aqui e se inscreva gratuitamente para receber a newsletter Por Dentro da Máquina
Com a saída, a PGU ficará sob a gestão da advogada da União Clarice Calixto, atual secretária-geral de Consultoria. Por sua vez, a Secretaria-Geral de Consultoria (SGCS) será liderada pelo procurador do Banco Central Flávio José Roman, que continuará exercendo o cargo de advogado-geral substituto.
De acordo com o comunicado interno, Marcelo Eugênio deve assumir o cargo de assessor especial do gabinete do advogado-geral da União, Jorge Messias, responsável pelas agendas estratégicas e pelos temas de “grande relevância para a instituição”.
Messias agradeceu a Marcelo Eugênio pela sua atuação na PGU, que, segundo a nota, foi qualificada como “ímpar” e “exemplar”. A direção da AGU também afirmou que a transição ocorrerá de forma gradual a partir da primeira semana de fevereiro de 2025.
Leia a íntegra do comunicado:
AGU promove mudanças nas chefias de órgãos de direção superior da instituição
Ascom – Comunicação Interna
Publicado em 15/01/2025
A Advocacia-Geral da União (AGU)informa que promoverá mudanças nas chefias de alguns órgãos de direção superior da instituição. As mudanças serão efetivadas a partir da primeira semana de fevereiro de 2025.
O atual procurador-geral da União, Marcelo Eugênio Feitosa Almeida, deixará o cargo após dois anos de uma gestão marcada pela excelência e pelo compromisso com o bem público do Estado democrático de direito. Sob sua liderança, a Procuradoria-Geral da União (PGU) obteve conquistas significativas, incluindo a criação da hoje indispensável Procuradoria Nacional de Defesa da Democracia (PNDD). O advogado-geral da União destaca a atuação exemplar de Marcelo Eugênio à frente da PGU e enaltece a valorosa contribuição que ele continuará a oferecer ao gabinete do ministro como assessor especial, cuidando de agendas estratégicas e de temas de grande relevância para a instituição.
Para o cargo de procuradora-geral da União (PGU), foi escolhida a advogada da União Clarice Calixto, que atualmente exerce a função de secretária-geral de consultoria.
A Secretaria-Geral de Consultoria (SGCS), por sua vez, será liderada pelo procurador do Banco Central Flavio José Roman, que atualmente ocupa os cargos de adjunto do advogado-geral da União e advogado-geral substituto. Ele continuará acumulando esta última função com sua nova atribuição na SGCS.
A transição na gestão superior da AGU ocorrerá gradualmente, a partir da primeira semana de fevereiro de 2025, com todos os membros permanecendo no exercício regular de seus cargos até a posse de seus sucessores, garantindo uma transição tranquila e eficiente.
O advogado-geral da União agradece profundamente a Marcelo Eugênio por sua contribuição ímpar à frente da PGU e deseja sucesso aos novos titulares da SGCS e da PGU, confiando que as mudanças fortalecerão ainda mais a excelência e a eficiência institucional da AGU.