No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Estudantes de Medicina de Maracanaú poderão estagiar na rede municipal de saúde em Fortaleza

Spread the love

Nesta sexta-feira (17), o prefeito Evandro Leitão assinou, um termo de adesão com o Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau) para que a rede municipal de saúde de Fortaleza passe a receber estudantes de estágio supervisionado do curso de Medicina de Maracanaú, atualmente em fase de implementação.

Esta parceria reforça o compromisso de Fortaleza em contribuir para o fortalecimento da saúde pública, não apenas na nossa cidade, mas em toda a região metropolitana. A chegada dos estudantes irá ampliar o atendimento médico, beneficiar diretamente o povo fortalezense e formar profissionais preparados para enfrentar os desafios da saúde. É uma iniciativa que trará impacto positivo para toda a sociedade”, destacou o prefeito.

O estágio supervisionado é uma etapa fundamental para a formação em Medicina, sendo exigida para a obtenção do diploma. Durante a prática, os estudantes realizam atividades supervisionadas, como consultas, exames, atendimento ambulatorial e em UTIs.

O termo de adesão é uma exigência do Ministério da Educação (MEC) para a autorização dos cursos de Medicina em fase final de aprovação. A medida não só atende às demandas acadêmicas, mas também reforça a parceria entre instituições de ensino e a rede municipal de saúde, promovendo avanços no atendimento à população

Estiveram presentes no ato de assinatura do termo de adesão o prefeito de Maracanaú Roberto Pessoa, a deputada federal Fernanda Pessoa, Paulo Chanan, diretor de regulação da Uninassau, e Adriano Lisboa de Azevedo, diretor executivo de Ensino da Uninassau.

Com informações da Prefeitura de Fortaleza

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *