No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

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Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Novo terminal promete agilizar escoamento do agro no Nordeste

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Município de Quixeramobim (CE)
Quixeramobim é uma das mais antigas do Ceará e uma das maiores em extensão territorial

O CEO da Value Global Group, Ricardo Azevedo, anunciou que o projeto para o Porto Seco de Quixeramboim, localizado no Sertão Central do Ceará, já possui contratos assinados com setores estratégicos, como agronegócio, construção civil, energia, combustíveis, agroindústrias, mineração, logística, tecnologia, confecção e calçados. A informação foi divulgada pelo portal BE News. O empreendimento contará com um terminal dedicado ao transporte de grãos, minérios e contêineres, conectado diretamente à ferrovia Transnordestina.

Segundo Azevedo, as operações do terminal começam em 2026. Com investimento de R$ 625 milhões, o projeto busca oferecer uma área estratégica para transbordo de carga e agilidade nos processos alfandegários, apoiando a logística da Transnordestina.

O início das atividades como porto seco depende da autorização da Receita Federal. Até lá, o terminal operará como centro multimodal de carga e descarga. A primeira fase das obras já está em andamento, e a Value Global pretende solicitar o aval alfandegário assim que concluídas.

Em abril de 2024, a Value Global e a prefeitura de Quixeramboim firmaram um memorando de intenções para o projeto, que conta com investimentos privados. Azevedo revelou que o terminal terá um raio de atuação rodoviária de 250 km, otimizando o carregamento e descarregamento na ferrovia Transnordestina.

A estimativa é que o porto seco gere cerca de 1,3 mil empregos diretos e indiretos. Além disso, a redução dos custos logísticos poderá alcançar até 50% no valor do frete, comparado ao transporte rodoviário. Projeções indicam que, com a integração à Transnordestina e ao Porto do Pecém, o terminal poderá movimentar entre R$ 5 milhões e R$ 15 milhões por mês.

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