CONFIRA ESSAS EMPRESAS
SEGURO PARA MOTORISTA DE APP
COMECE HOJE MESMO
CLASSIFICADOS
ABRIR O CATÁLOGO DE MÁQUINAS
TUDO SOBRE SEGURO DE VIDAS
ALUGUEL TEMPORADA GUARAPARI PRAIA DO MORRO ES
O IMÓVEL É UMA COBERTURA NA PRAIA DO MORRO ES LINK A BAIXO VALOR DA DIÁRIA 500R$
NÚMERO DE DIÁRIAS MINIMO 3
QUERO SABER + / CONTATO DO IMÓVEL
QUERO SABER SOBRE O CAVALO COMO COMPRAR
O melhor da web
GANHE DINHEIRO NO AIRBNB
DRA LARISSA
CONFIRA O CANAL
CONFERIR PERFIL NO LinkedIn
CONFERIR
A Lei Municipal, que instituiu em 2015, a coleta seletiva de lixo transformou o município do Eusébio em referência na área de limpeza urbana entre as 184 cidades do Ceará. No primeiro ano de vigência da legislação, o projeto atendia uma área que correspondia a 55% do território do município e, atualmente, todos os bairros já estão cobertos.
Os números mostram e evolução dos resultados dessa iniciativa: ao longo de todo o ano de 2021, foram coletadas 353 toneladas, passando, em 2022, para 380 toneladas, em 2023, para 420 toneladas e, ao final de 2024, 483 toneladas de lixo reciclável.
SUCESSO DO MODELO DE COLETIVA SELETIVA
‘’Esse modelo atual foi criado durante minha primeira gestão como prefeito de Eusébio. Uma parceria sólida com a Associação de Catadores do Eusébio (ACEU) e com o apoio pontual da iniciativa privada. Para mim é muito gratificante ver esse projeto crescer e se tornar referência no Estado’’, afirma o Prefeito Dr. Júnior. Com o passar dos anos, o projeto de coleta seletiva de lixo foi consolidado não apenas com a ampliação de área, mas também no considerável aumento do material coletado.
A coleta seletiva do Eusébio funciona de sexta à sexta, de 8h às 12h e de 13h às 17h. A Autarquia Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano (AMMA) é responsável por acompanhar o projeto e dar todo o suporte e orientação necessários.
MANEJO DE RESÍDUOS SÓLIDOS
O manejo dos resíduos sólidos é um dos grandes desafios dos gestores municipais. A Lei 12.305, criada em 2010, que regulamenta a Política Nacional de Resíduos Sólidos, orienta que a partir de 2 de dezembro de 2024 já não mais deveriam existir lixões em nosso país. De modo que, desde a criação da referida lei, os prefeitos buscam caminhos para tal problema.
Com informações da Prefeitura de Eusébio