CONFIRA ESSAS EMPRESAS
SEGURO PARA MOTORISTA DE APP
COMECE HOJE MESMO
CLASSIFICADOS
ABRIR O CATÁLOGO DE MÁQUINAS
TUDO SOBRE SEGURO DE VIDAS
ALUGUEL TEMPORADA GUARAPARI PRAIA DO MORRO ES
O IMÓVEL É UMA COBERTURA NA PRAIA DO MORRO ES LINK A BAIXO VALOR DA DIÁRIA 500R$
NÚMERO DE DIÁRIAS MINIMO 3
QUERO SABER + / CONTATO DO IMÓVEL
QUERO SABER SOBRE O CAVALO COMO COMPRAR
O melhor da web
GANHE DINHEIRO NO AIRBNB
DRA LARISSA
CONFIRA O CANAL
CONFERIR PERFIL NO LinkedIn
CONFERIR
Um novo espaço, humanizado, com estrutura adequada e pronto para atender às necessidades dos quase 5 mil atendidos pela Assistência Social no território de Jucutuquara. Assim será o novo Cras, mais um equipamento que vai garantir acolhimento digno a famílias em situação de vulnerabilidade social em Vitória. O imóvel é próprio, a obra de reforma foi contratada por R$ 2.310.440,93 e será concluída dentro do prazo de execução de 360 dias.
Na manhã desta terça-feira (21), o espaço, que está em fase final das obras, recebeu a visita de uma equipe técnica da Prefeitura de Vitória com a presença do prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, da secretária de Assistência Social em exercício, Carla Scardua, do secretário de Obras, Gustavo Perim, toda a equipe técnica do Cras Jucutuquara, trabalhadores do Sistema Único da Assistência Social (Suas) da capital. Também estiveram presentes líderes comunitários e representantes do legislativo municipal.
“Este novo Cras Jucutuquara é a realização de um sonho”, disse a gerente de Atenção à Família da Secretaria de Assistência Social de Vitória (Semas), Cremilda Astorga, que é servidora efetiva da PMV, atuou como técnica, e por sete anos foi coordenadora do espaço. Hoje, ela é responsável pela coordenação de todos os 12 Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de Vitória.
Visivelmente emocionada, Cremilda disse que estar naquele espaço é a materialização do seu sonho.
“Estou trabalhando na prefeitura há 15 anos e esta é a primeira vez que estou vendo a Assistência Social de fato sendo valorizada. Nossos munícipes precisam deste cuidado e deste respeito e, nossas equipes também. Elas trabalham muito, estão na linha de frente para prestar o melhor atendimento à população”, enfatizou.
Para a secretária de Assistência Social em exercício, Carla Scardua, o Cras é o primeiro espaço onde as famílias procuram, quando precisam receber o atendimento social. “Aqui, a gente atende mais de 5 mil famílias, que precisam deste espaço. Estamos ressignificando os nossos espaços, porque a Assistência Social é para quem dela precisa”, ressaltou.
Carla fez questão de frisar: “ver a Assistência Social do município de Vitória tendo este protagonismo nesta gestão deixa toda a equipe muito feliz. A gente sente muito orgulho de atuar nesta Política, porque é nosso dever dar dignidade para os nossos munícipes e para os trabalhadores que batalham no dia a dia.
Eles buscam fazer a função social do Cras que é fortalecer vínculos das famílias e vínculos comunitários, e nada melhor do que oferecer este atendimento que já é de qualidade em um espaço acessível e construído para ser um Cras”.
Em seu discurso, o prefeito Lorenzo Pazolini disse que utilizar o prédio foi uma grande oportunidades de ressignificar aquele imóvel e dar dignidade à população e aos trabalhadores. “A equipe tem muita energia, muita disposição, mas não tinha um lugar adequado para trabalhar. De fato, a Assistência Social de Vitória realiza o sonho da casa própria, saindo do aluguel e indo para um imóvel próprio. Olho com o orgulho porque cada detalhe foi pensado, adequando às necessidades dos munícipes”, disse o prefeito.
“Agora, a Assistência Social vai fazer a humanização do espaço para seu efetivo funcionamento”, disse secretário de Obras, Gustavo Perim.
O Cras
O Cras Jucutuquara atente aos bairros de Jucutuquara, Romão, Forte São João, Cruzamento e Fradinhos e, hoje, funciona em um prédio alugado com dois pavimentos com acesso somente por escada, o que inviabiliza a acessibilidade de idosos ou pessoas com deficiência, além de possuir salas e banheiros sem acessibilidade.
O novo Cras funcionará na Avenida Vitória, nº 1.419, no bairro Cruzamento, no complexo da Fábrica de Ideias, em edificação já existente e atualmente desocupada. A área total construída é de 725 m² em dois pavimentos.
No primeiro pavimento funcionarão a recepção; quatro salas de atendimento; coordenação; apoio administrativo; almoxarifado e auditório além de banheiros adaptados. No segundo pavimento sala de equipe técnica; cozinha; sala de reuniões e atendimentos coletivos ( grupos e oficinas).
O estacionamento compartilhado contará com 44 vagas de veículos internas (sendo 01 reservada para pessoas com mobilidade reduzida e 03 para idosos), 16 vagas para motos, 27 para bicicletas, 03 vagas para carga e descarga (utilitário), 01 vaga para carga e descarga de veículos de grande porte.
A empresa foi contratada por licitação pública nacional com recursos originários de empréstimo do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) no Programa de Requalificação Urbana e Segurança Cidadã de Vitória.
O Cras Jucutuquara é a primeira obra que será entregue pela Prefeitura de Vitória feita com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).