No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

120 mil beneficiários do BPC/Loas vão precisar apresentar defesa ao INSS por suposta renda acima do limite estabelecido

Spread the love

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) identificou 120.400 titulares de Benefício de Prestação Continuada (BPC/Loas) que podem ter ultrapassado o limite de renda permitido para continuar recebendo o auxílio. Esses segurados deverão apresentar defesa em até 30 dias corridos após a notificação da autarquia para evitar a suspensão do pagamento. O procedimento pode ser feito pelo aplicativo (disponível para Android e iOS) e pelo site Meu INSS, em agências dos Correios (sem necessidade de agendamento) ou presencialmente em uma unidade da Previdência Social, mediante agendamento prévio. Esses canais foram estabelecidos pela Portaria 1.260, publicada no Diário Oficial da União.

Além disso, o INSS identificou que, em alguns casos, o endereço de beneficiários coincide com o de pessoas com renda formal, como empregados registrados, afetando diretamente a elegibilidade ao auxílio. Isso ocorre porque, na avaliação social para o BPC/Loas, são considerados os rendimentos brutos mensais de todos os integrantes da mesma residência, independentemente do vínculo familiar ou da relação entre eles. Se a defesa apresentada não for aceita, o BPC/Loas pode ser suspenso ou até mesmo cancelado, dependendo da análise do INSS. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *